Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Squid


andunno

Pergunta

Bom dia.

Para que os usuários acessem a Internet, é necessário que eles digitem um nome de usuário e senha.

Nós criamos um grupo de usuário no squid que terá acesso restrito na Internet e também só poderá acessá-la em determinados períodos de horário. Esse grupo de usuário será usado para que os funcionários da fábrica possam acessar a Internet.

O problema é que toda vez que eu entro no Internet Explorer ele pede a autenticação. Mesmo eu deixando o nome de usuário e senha gravados, eu preciso dar um ENTER para liberar o acesso. O problema disso é que nada impede que alguém mal intencionado apague essa senha.

Eu queria saber se alguém saberia me explicar como eu faço para por exemplo: fazer com que a autenticação de usuário na Internet seja feita usando o endereço IP desse servidor. Ou seja, ao tentar acessar a Internet em determinado micro, ao invés de pedir o nome de usuário e senha, que o squid verifique o endereço IP desse micro e através dele o atrele a esse grupo de usuário que tem acesso restrito na Internet em determinados horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se é isso, mas tu pode usar algo do tipo

acl permitir_rede src 192.168.0.0 #permite acesso para todas as maquinas da rede, ou então tu pode especificar cada ip.

acl horario time MTWHF 09:00-18:00 #configura, a sintaxe é dias da semana e horários permitidos

http_access allow permitir_rede horario #permite o acesso aqueles micros na hr marcada

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...