Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Gerais


Guest - Dargo -

Pergunta

Guest - Dargo -

- Perguntas de novato, (estou começando em VB),

1 - Fiz uma aplicação em VB, e gostaria de usar a VBUProgress, na Splashscreen do projeto,

ou seja um carregando arquivos, como utilizo a dita cuja.

2 - Fui fazer um teste com esta aplicação fazer um Setup, para distribuição, o arquivo ficou enorme, quase 10MB (?), onde sera que estou errando (estou usando a ferramenta do proprio VB.

3 - Estou usando o DataControl pra conexão com o BD, (sei que não é recomendável, mas novato já viu), como fazer uma busca em campo texto sem ter que digitar a string completa. ex. o campo .text é Empresa, quero saber se há determinada empresa cadastrada, tipo Blablabla Ltda, digito Bla, e já vem o resultado, tem como?

Valeu, desculpa ai pelo monte de perguntas, mas quero muito aprender ok.

Abraços,

Dargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Respondendo as duas últimas perguntas (a primeira, infelizmente, não sei, já que não uso esse controle):

2 - Dê uma olhada se existe referência a controles ou bibliotecas que não são usadas no projeto (se bem que eu acho que ele remove sozinho quando um determinado controle está referenciado mas não é usado). Um programa simples com o uso do DAO, se não me engano, ocupa 3MB, no mínimo.

3 - Sim, tem como. Basta você utilizar o operador >= ou o LIKE. Exemplos:

Data1.Recordset.FindFirst "campo>='" & texto & "'"
ou
Data1.Recordset.FindFirst "campo LIKE '*" & texto & "*'"

No caso do >= a string digitada deve ser o começo do que se quer procurar, já no caso do LIKE usa-se caracteres curingas para definir a busca. No caso, esse "*" significa qualquer sequência de caracteres de qualquer comprimento. Portanto, colocando um no começo e outro no fim, a busca será feita até mesmo no meio das palavras e não apenas no começo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...