Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controlando Outlook Express pelo Delphi


thiago_lq

Pergunta

Galera é o seguinte...

eu estou precisando fazer um programa que acesse o Outlook Express e consiga copiar, colar, mover, apagar, etc... todas as funções básicas do Outlook Express. Ex.: Aqui no serviço todo pedido que é fechado é gerado uma "Ordem de Serviço", por essa numeração de Ordem de Serviço, todo e-mail que seje relacionado a ele, vai para sua determinada pasta. Porem eu queria automatiza essa questão, mas não estou tendo muito sucesso não. Pra começa, preciso saber de algumas questões:

- O Delphi acessa o Outlook Express ou somente o Microsoft Outlook?

- Se sim, é possivel "controlar" o mesmo desta maneira que necessito, ou somente criar e enviar e-mail? (Esta opção de criar e enviar eu já descobri como faz, mas somente no Microsoft Outlook)(Eu já consegui também acessar o Microsoft Outlook e visualizar as mensagens que foram Enviadas e Recebidas durante um certo periodo)

Caso seja possivel fazer o que estou pensando, estava precisando de algumas dicas, artigos, programinhas basicos, qualquer coisa ajuda...

Eu estou utilizando o Delphi 7.0. O programa tem que servir para o Outlook Express, pois todos aqui na empresa usam o Outlook Express.

Fico no aguardo de qualquer tipo de ajuda.

vlw

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...