kennyman Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 (editado) eu tenho uma tabela tbl_usuarios ... campos ... cod_usuario, login e senhanela tem 2 registros cadastradosadmin e o outro testemais quando eu vou logar com o teste ele não reconhece sempre pega o primeiro registro q é o admin!como eu faço pra q ele consiga ler o proximo registeo sendo no caso o teste...eu fiz o seguindo no botao logar no evento clickOn Error Resume Next If Me.txt_login <> rsUsuario!login And Me.txt_senha <> rsUsuario!senha Then MsgBox "Usuario ou Senha invalida" Else DoCmd.OpenForm "frm_principal" DoCmd.Close acForm, "frm_login" End Ifc alguém poder ajudar ficarei Grato! Editado Dezembro 4, 2008 por kennyman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Você tem que fazer um loop pra ir percorrendo os registros !Ou, apenas utilizar a seguinte instrução: "Select * from tbl_usuarios where usuario='" & login & "' and senha='" & senha & "'"Aí depois é só verificar a propriedade EOF, pra ver se existe algum usuário com essas informações ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kennyman Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Você tem que fazer um loop pra ir percorrendo os registros !Ou, apenas utilizar a seguinte instrução: "Select * from tbl_usuarios where usuario='" & login & "' and senha='" & senha & "'"Aí depois é só verificar a propriedade EOF, pra ver se existe algum usuário com essas informações !Opa valeu brother!fiz com loop ... fico assim Do While Not rsUsuario.EOF If Me.txt_login <> rsUsuario!login And Me.txt_senha <> rsUsuario!senha Then Else DoCmd.OpenForm "frm_principal" DoCmd.Close acForm, "frm_login" End If rsUsuario.MoveNext Loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kennyman
eu tenho uma tabela tbl_usuarios ... campos ... cod_usuario, login e senha
nela tem 2 registros cadastrados
admin e o outro teste
mais quando eu vou logar com o teste ele não reconhece sempre pega o primeiro registro q é o admin!
como eu faço pra q ele consiga ler o proximo registeo sendo no caso o teste...
eu fiz o seguindo no botao logar no evento click
On Error Resume Next
If Me.txt_login <> rsUsuario!login And Me.txt_senha <> rsUsuario!senha Then
MsgBox "Usuario ou Senha invalida"
Else
DoCmd.OpenForm "frm_principal"
DoCmd.Close acForm, "frm_login"
End If
c alguém poder ajudar ficarei Grato!
Editado por kennymanLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.