kgblaster Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 (editado) Galera eu preciso saber como clicar em um link, que estaja linkando uma imagem... ou ate uma imagem que estaja linkando ela mesma... que quando esse link for clicado ele não abra a imagem no browser, mas que seja solicitado o download delavaleu galera!! Editado Dezembro 5, 2008 por kgblaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Porque você não salva a imagem como ".rar" (ou qualquer outra extensão compactada) e linka no navegador ?Dessa forma, o tamanho será reduzido e o navegador entenderá automaticamente que é para fazer o download ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kgblaster Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 não cara... não da eu tenho um script que cria thumbs altomaticos pra mim... e já cria uma pagina em html com elas... eu preciso do script para inserir no template de criação do html... tem quer ser o download da imagem direto =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Infelizmente não sei como fazer isso..Por que não pede ao usuário que ele clique com o botão direito da imagem e escolha "Salvar Como" ?Sei que não é a melhor forma de se fazer, mas se achar alguma coisa eu posto aqui ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kgblaster Postado Dezembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 valeu cara... fico no aguardo... se alguém souber pelo amor de deus me ajude porque estou precisando muito valeu galera =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Dezembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 em javascritp não acredito q tenha jeito de fazer isso não.talvez, eu disse talvez, tu consiga isso com uma linguagem dinamica como o php,alterando o cabeçalho header da saida do arquivo.sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Dezembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 Isso é configuração do servidor, e a não ser que você tenha permissão para alterar isso no servidor, não conseguirá fazê-lo.Já ví alguns servidores que, ao invés de abrir um jpg, pedem para fazer o download dele.Se alterar o header do arquivo com o php, ele exibirá a mensagem, não abrirá o popup para ser baixado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kgblaster Postado Dezembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 Então esse sistema que eu preciso é pra uma intranet... eu posso alterar a configuração do servidor... não importa a linguagem se alguém souber como fazer isso não importando como por favor me ajudem... porque eu já rodei a net toda procurando e não acheivaleww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kgblaster Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 ow galera por favor ninguém sabe como fazer? eu vejo esse sistema direto em um monte de site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 olá kgblaster!tente isso:seu link:<a href="pagina.php?nome=nomedaimagem" >Download </a> pagina.php <?php header( "Content-type: application/octet-stream"); header( "Content-Disposition: attachment; filename= " . $_GET['nome'] . ".jpg" ); header( "Pragma: no-cache"); header( "Expires: 0" ); include_once( "diretório/" . $_GET['nome'] . ".jpg" ); ?>talvez funcione talvez não, como disse o MLeandroJr! na questão das permissões, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kgblaster Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Mano eu ia falar um palavrão pra agradecer você mas não sabia se podia aki hehehehevelho funfo valeu mesmo =]so uma pergunta... no caso esse script eu fico preso apenas em imagens jpg... como eu faço pra adicionar tipo outros formatos como .png, .gif?abraçoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 no caso esse script eu fico preso apenas em imagens jpg... como eu faço pra adicionar tipo outros formatos como .png, .gif?po mano nem percebi, é porque o sistema da empresa necessitava que fosse dessa maneira pois o link não gerava extensão, ai dei um ctrl+c , ctrl+v, se você tiver estensão da imagem passa ela toda pela url e tira a concatenção ficaria assim:Link<a href="pagina.php?nome=nomedaimagem.extensao" >Download </a> pagina.php <?php header( "Content-type: application/octet-stream"); header( "Content-Disposition: attachment; filename= " . $_GET['nome'] ); header( "Pragma: no-cache"); header( "Expires: 0" ); include_once( "diretório/" . $_GET['nome'] ); ?>abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kgblaster
Galera eu preciso saber como clicar em um link, que estaja linkando uma imagem... ou ate uma imagem que estaja linkando ela mesma... que quando esse link for clicado ele não abra a imagem no browser, mas que seja solicitado o download dela
valeu galera!!
Editado por kgblasterLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.