Guest paulinhomonteiro Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Gente, sou um fuçador dos códigos ASP, baixei um sistema de controle de acesso e senhas e não consigo fazer ele rodar direito... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 1° Registre-se na comunidade!!!2° Mostre seu código + mensagem de erro para que a galera possa lhe ajudar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest paulinho75 Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Preciso ver, baixei esse código da sessão ASP: Login Usuarios Esse é pra mim o melhor sistema de cadastramento, e monitoramemto de usuario... Não sei nada de ASP, apenas altero algumas configurações baseado em conhecimentos de JavaScript e HTML... então, não sei pra onde ir... vou deixar aqui a msg de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] '(unknown)' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides. /asp/login.asp, line 4 Abaixo segue o código do login.asp:<% 'Conexão com o banco de dadosconexao="DBQ=g:\www\vhosts\superasp\superasp\web\login\senha.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DB.Open conexaologin=(Request.QueryString("login"))senha=(Request.QueryString("senha"))set acesso=DB.Execute("SELECT * FROM acesso WHERE login='"&login&"' AND senha='"&senha&"' ")' Caso os dados não estiverem corretos o usuário é enviado para a entrar.htmif acesso.eof thenResponse.Redirect"negado.asp"elseSession("login")=login'Session("usuario")= acesso("usuario")'Session("Email")= acesso("Email") Session("login")= acesso("login")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"acesso.asp"end ifDB.close%>Não tenho conhecimento algum de ASP, o que devo fazer??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Ele não está encontrando o seu banco de dados.Na linha 2DBQ=g:\www\vhosts\superasp\superasp\web\login\senha.mdbColoque o endereço onde está o banco.[]'sPgmador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Alterei a linha para:conexao="DBQ=senha.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"(o MDB está no mesmo diretório da ASP)E DEU O SEGUINTE ERRO:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Could not find file '(unknown)'. /asp/login.asp, line 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Voce deve saber qual é o lugar certo para colocar o BD. Pergunte ao seu provedor. Mesmo que voce esteja colocando na mesma pasta, como é o caso, ele não vai conseguir acessar, porque esta pasta não está preparada para isso.Provavelmente o seu servidor deixou uma pasta para voce colocar o banco de dados. Se não sabe, escreva pra ele.Certifique-se também que no seu plano dá suporte a banco Access. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest paulinho75 Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Eu já testei antes com outro script, que não funcionou como eu queria, mas ele armazenava as senhas e users dos novos cadastros diretinho, só que ele estava num diretório chamado *db, vou tentar criar esse dir e colocar o MDB lá... qual deveria ser a sintaxe do caminho correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Não funciona... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Não adianta voce criar um diretório de determinado nome.Voce precisa ter um diretório (pode ser o bd mesmo), mas que tenha permissão de escrita, gravação... aí voce tem que pedir ao seu provedor que habilitem este diretório para uso de banco de dados. Não tem outro jeito. Senão voce nunca vai conseguir rodar o programa.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Muito obrigado... vou tentar isso então... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Gente, consegui fazer o arquivo .ASP rodar, só que agora tenho outro problema: após a aferição do USER e SENHA, ele direciona para um arquivo chamado ACESSO.ASP Eu gostaria de direcionar para um arquivo .HTM, tem como? Abaixo vai a linha que faz o direcionamento.elseSession("login")=login'Session("usuario")= acesso("usuario")'Session("Email")= acesso("Email") Session("login")= acesso("login")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"acesso.asp"end ifPra que servem as linhas 'Session??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Como chamo um .ASP apartir de um link HTML? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Como chamo um .ASP apartir de um link HTML? <a href="pagina.asp">Click</a> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Obrigado, vou experimentar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 E como chamo um arquivo HTML dentro do ASP? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 E como chamo um arquivo HTML dentro do ASP? <% Response.Write("<a href = 'pagina.html'>" & "Click" & "</a>") Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Beleza, mas no meu caso, o arquivo login.asp analiza a senha e user e se tudo estiver ok, manda redirecionar para o arquivo acesso.asp, eu preciso que ele direcione para um arquivo chamado tabela.htm, é possivel? O código vai abaixo:elseSession("login")=login'Session("usuario")= acesso("usuario")'Session("Email")= acesso("Email") Session("login")= acesso("login")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"acesso.asp"end ifSó falta isso para eu terminar o que planejei... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Beleza, mas no meu caso, o arquivo login.asp analiza a senha e user e se tudo estiver ok, manda redirecionar para o arquivo acesso.asp, eu preciso que ele direcione para um arquivo chamado tabela.htm, é possivel? O código vai abaixo:elseSession("login")=login'Session("usuario")= acesso("usuario")'Session("Email")= acesso("Email") Session("login")= acesso("login")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"acesso.asp"end ifSó falta isso para eu terminar o que planejei... Redirecionar para duas páginas... Nunca fiz isso não, o que acha de abrir "acesso.asp" e no evento onLoad abrir um pop-up com 'tabelas.html' ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Já consegui resolver... Coloquei um link no .ASP que chama o arquivo TABELA.HTM... Ficou bom, eu gostei...Quem quiser ver: www.taz.inf.brMuito obrigado à todos...Me digam mais uma coisinha: alguém tem um .ASP tipo FormMail? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Fale Conosco!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Consegui baixar e adaptar o seguinte código:<%html = ""html = html & "<html>"html = html & "<head>"html = html & "<title> ..::| Cadastro Efetivado |::.. </title>"html = html & "</head>"Response.Write html Dim sMsgErr '***** Executa as ações desta página ***** Sub ProcessaPagina() '***** Declaração das Variáveis ***** Dim Razao Dim Contato Dim Cnpj Dim Ie Dim Email Dim Fone Dim Usuario Dim Senha Dim Mensagem 'sEMail = "paulo@taz.inf.br" '***** Obtém valores preenchidos no Formulário ***** Razao = Request.Form("Razao") Contato = Request.Form("Contato") Cnpj = Request.Form("Cnpj") Ie = Request.Form("Ie") Email = Request.Form("Email") Fone = Request.Form("Fone") Usuario = Request.Form("Usuario") Senha = Request.Form("Senha") Mensagem = Request.Form("Mensagem") '***** Monta corpo da mensagem a enviar por e-mail sBodyText = sBodyText & "Razao " & Razao & vbCrLf 'corpo sBodyText1 = sBodyText1 & "Contato " & Contato & vbCrLf 'corpo sBodyText2 = sBodyText2 & "Cnpj " & Cnpj & vbCrLf 'corpo sBodyText3 = sBodyText3 & "Ie " & Ie & vbCrLf 'corpo sBodyText4 = sBodyText4 & "Email " & Email & vbCrLf 'corpo sBodyText5 = sBodyText5 & "Fone " & Fone & vbCrLf 'corpo sBodyText6 = sBodyText6 & "Usuario " & Usuario & vbCrLf 'corpo sBodyText7 = sBodyText7 & "Senha " & Senha & vbCrLf 'corpo sBodyText8 = sBodyText8 & "Mensagem " & Mensagem & vbCrLf 'corpo sBodyText9 = sBodyText + sBodyText1 + sBodyText2 + sBodyText3 + sBodyText4 + sBodyText5 + sBodyText6 + sBodyText7 + sBodyText8 '***** Envia E-Mail para o destinatário ***** On Error Resume Next Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") Mail.Host = "smtp.cray.com.br" ' Especifique o nome do seu servidor SMTP. Mail.From = "taz@taz.inf.br" ' Remetente da mensagem Mail.FromName = "Formulário ASPMail" ' Nome do remetente Mail.AddAddress "paulo@taz.inf.br" 'sEMail Destinatario da mensagem para Mail.Subject = "CADASTRO TAZ DISTRIBUIDORA" 'assunto Mail.Body = sBodyText3 'corpo da mensagem montada acima Mail.Send If Err > 0 Then sMsgErr = "Ocorreu o seguinte erro ao tentar enviar o e-mail: " & Err.Description End If On Error GoTo 0 End Sub '***** Executa as ações desta página ***** ProcessaPaginahtml = ""If (sMsgErr <> "") Thenhtml = html & "<body>"html = html & "<div>"html = html & " <table width=100% border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 height=21>"html = html & " <tr>"html = html & " <td height=23>"html = html & " <p><br><br><font size=3 face=Verdana color=red>" & sMsgErr & "<br>"Elsehtml = html & "</font>"html = html & " </tr>"html = html & " <tr>"html = html & " <td height=101>"html = html & " </tr>"html = html & " <tr>"html = html & " <td height=101>"html = html & " <p align=center><font face=Verdana size=2 color=#008080>"html = html & " Cadastro efetuado com sucesso.<br>"html = html & " Seu acesso estará liberado em alguns minutos. </font> <font face=Verdana size=2 color=#800000><br>"html = html & " <a href=" & chr(34) & "javascript:close()" & chr(34) & ">Fechar essa janela !</a><br>"html = html & " </font> </p>"End Ifhtml = html & " </tr>"html = html & " </table>"html = html & "</div>"html = html & "</body>"html = html & "</html>"Response.Write html%>O .ASP processa tudo direitinho e envia o email de retorno, só que eu não recebo os dados postados no form, o que eu fiz de errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Aliás, ele só retorna o dado "Ie"... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Descobri!!!! O erro estava aqui:Mail.Body = sBodyText3 'corpo da mensagem montada acimaO correto é:Mail.Body = sBodyText9 'corpo da mensagem montada acimaUhuuuuuuuuuuuuuuuuu... tá tudo funcionando direitinho... Consegui aprender um monte com essa experiência... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Muito obrigado á todos que me ajudaram direta ou indiretamente... Espero poder retribuir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PAULINHO75 Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Mais uma dúvida, hehehe... Como faço pra encerrar o tópico??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Vou fechar desta vez, mas dá proxima, envie um PM para os moderadores.!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest paulinhomonteiro
Gente, sou um fuçador dos códigos ASP, baixei um sistema de controle de acesso e senhas e não consigo fazer ele rodar direito...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados