É o seguinte pessoal... estou desesperadamente precisando de ajuda. Bem, eu preciso montar uma galeria de fotos, então peguei o ChacalAlbum, peguei esse sistema, porque tem painel admin, como incluir, editar e deletar.. categoria, album e fotos.
Fiz o seguinte, removi o album, deixei apenas categoria e fotos. No painel admin, quando vou incluir foto para a categoria, tem um form pra enviar a foto, no chacal tinha apenas o input text pra indicar o end da foto. Então adpatei o upload sem componente, tendo foto, e acrescentei também thumb, sendo duas images pra enviar, bleza consegui configurar o uploadform2 pra enviar duas imagens, deu certo.
Enfim, agora que consegui enviar todos os dados no bd, resta apenas visualizar as imagens. Então, galera é aqui que preciso de ajuda. Tem esse cod do chacal mesmo, ele era junto com thumb então separei pra melhor trabalhar.
Para ver como esta o BD:
Tabelas:
categorias: id - nome
fotos: id - idcat - foto - thumb - nome
default.asp
<!--#include file="conectar.asp"-->
<html>
<head>
<title>Album de Fotos - Mantido por ChacalAlbum</title>
O que eu quero é paginar a categoria em linhas, e paginar thumb em colunas e depois visualizar a imagem original em um pagina asp, pois quero inserir alguns dados da fotos. A paginacao pode ser simples, tendo proximo e anterior.
então ficaria assim:
Categoria
gato
cachorro
proximo >>
_________
Thumbs
imagem01 imagem02
imagem03 imagem04
proximo
______
Imagem original
imagem01original
Gato siames
Seria basicamente isso, não precisa ser nada complexo, apenas dessa forma que mencionei. Tentei fazer, mas é dificil "capturar" os dados do bd, quando se tem categorias. Agradeço qualquer ajuda. :rolleyes:
Pergunta
Loko da Web
Bom dia!
É o seguinte pessoal... estou desesperadamente precisando de ajuda. Bem, eu preciso montar uma galeria de fotos, então peguei o ChacalAlbum, peguei esse sistema, porque tem painel admin, como incluir, editar e deletar.. categoria, album e fotos.
Fiz o seguinte, removi o album, deixei apenas categoria e fotos. No painel admin, quando vou incluir foto para a categoria, tem um form pra enviar a foto, no chacal tinha apenas o input text pra indicar o end da foto. Então adpatei o upload sem componente, tendo foto, e acrescentei também thumb, sendo duas images pra enviar, bleza consegui configurar o uploadform2 pra enviar duas imagens, deu certo.
Enfim, agora que consegui enviar todos os dados no bd, resta apenas visualizar as imagens. Então, galera é aqui que preciso de ajuda. Tem esse cod do chacal mesmo, ele era junto com thumb então separei pra melhor trabalhar.
Para ver como esta o BD:
Tabelas:
categorias: id - nome
fotos: id - idcat - foto - thumb - nome
default.asp
thumb.aspO que eu quero é paginar a categoria em linhas, e paginar thumb em colunas e depois visualizar a imagem original em um pagina asp, pois quero inserir alguns dados da fotos. A paginacao pode ser simples, tendo proximo e anterior.
então ficaria assim:
Categoria
gato
cachorro
proximo >>
_________
Thumbs
imagem01 imagem02
imagem03 imagem04
proximo
______
Imagem original
imagem01original
Gato siames
Seria basicamente isso, não precisa ser nada complexo, apenas dessa forma que mencionei. Tentei fazer, mas é dificil "capturar" os dados do bd, quando se tem categorias. Agradeço qualquer ajuda. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.