viciado Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Receber dois vetores e determinar o vetor intersecção. A intersecção de dois vetores é um ponto não necessariamente no mesmo local do dois vetoresO meu codigo está errado mais como posso arrumar para determinar o ponto de intersecção ?#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { int x[10], y[10]; int i; for(i=0;i<10;i++){ printf("Preenche o vetor X[%d] \n",i); scanf("%d",&x[i]); printf("Preenche o vetor Y[%d] \n",i); scanf("%d",&y[i]); } int n; for(i=0;i<10;i++){ if(x[i] == y[i]){ n = x[i]; } } printf("A interseccao e: \n %d \n",&n); system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 A saída que eu obtenho é: 2293512#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { int x[10], y[10]; int i; for(i=0;i<10;i++){ printf("Preenche o vetor X[%d] \n",i); scanf("%d",&x[i]); } for(i=0;i<10;i++){ printf("Preenche o vetor Y[%d] \n",i); scanf("%d",&y[i]); } int n; for(i=0;i<10;i++){ if(x[i] == y[i]){ n = x[i]; } } printf("A interseccao e: \n %d \n",&n); system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jth. Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 Cara... intersecção que você diz é algo tipo:V = {1,2,4,6} e M = {3,1,6}conjunto intersecção: I = {1,6}Se é isso o seu laço ali está errado por isso:1) Você só está comparando a igualdade de elementos que tem o mesmo índice ao invés de percorer o vetor inteiro atrás de um número "igual"2) Você está guardando o valor encontrado em uma variável comum do tipo int. Mesmo que o laço estivesse certo ele só iria retornar o último valor encontrado, e se existitem mais de 1?Tente pensar em um laço dentro do outro... uma estrutura tipo:for(i=0,k=0;i<10;i++) for(j=0;j<10;j++) if (v[j] == m[i]) { in[k] = v[i]; k++; }Onde o v e j seriam os dois vetores à serem comparados e o in o vetor intersecção.Não é a primeira questão que você manda assim... Acho que o seu problema não está em matrizes, mas sim em estruturas de repetição. Tente revisar o laço while e o for, entender bem como funcionam. Se você está fazendo algum curso de lógica da programação ou algo assim peça ajuda ao professor ou à algum colega para te ensinar detalhadamente como escanear um vetor ou matrizes usando laços, como e quando usar laços dentro de laços ou coisas assim... Bom... é só uma dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viciado
Receber dois vetores e determinar o vetor intersecção. A intersecção de dois vetores é um ponto não necessariamente no mesmo local do dois vetores
O meu codigo está errado mais como posso arrumar para determinar o ponto de intersecção ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.