Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com data


Clauido José

Pergunta

Galera to fazendo um sistema para um cliente e nele tenho que fazer uma importaçã do arquivo excel para base de dados access já ta fazendo ok beleza mas meu problema é que tem um campo data no excell que as vezes não ta sendo informado e ta dando erro de tipo de dados. Bom Percebi que é porque está com o campo data em branco como resolver isso, como verificar no asp se o campo data do excell esta em branco já tentei colocar assim:

if rsDados(12) = Null then  rsTabela("Data") = null else rsTabela("Data") rsDados(12)
Ele continua dando erro. Outra duvida é na hora de dar um select usando o campo data, estou fazendo da seguinte maneira:
strSql = "select * form tabela where data = '#" & Date & "#' order by idEmpresa,Data"
rstabela.Open strSql,Conexao

ele fala sempre que não há registro na tabela. Sendo que já gravei pelo menos 62 registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
if rsDados(12) = Null then rsTabela("Data") = null else rsTabela("Data") rsDados(12)
O access não aceita null na inserção de campos data... o que você pode fazer é setar uma data absurda do tipo 01/01/1900 e na hora de imprimir em tela setar atraves de condicionais que 01/01/1900 = ""...

Outra duvida é na hora de dar um select usando o campo data, estou fazendo da seguinte maneira:

strSql = "select * form tabela where data = '#" & Date & "#' order by idEmpresa,Data"

rstabela.Open strSql,Conexao

ele fala sempre que não há registro na tabela. Sendo que já gravei pelo menos 62 registro.

o campo data no bd está realmente como data? qual o formato? data abreviada?

debugue sua query e veja se as datas não estão invertidas:

'inicio debug
response.write strSql
response.end
'fim debug

poste aqui os resultados!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom no formato coloquei "Data Geral"

e a mascara de entrada esta asim "00/00/0000;0;#"

Desculpe não entendi sobre gravar data em branco como tenho que fazer?

Outra duvida não sei se fui claro quando coloco o if para saber se o campo do excell esta em branco mesmo que ele esta ele traz como se estive preenchido o que pode ser?

Editado por Clauido José
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem como gravar data em branco! o access não aceita...

Só tem duas formas de fazer isso:

1) não ter o campo data na instrução de insert, ou...

2) da forma como falei acima... quando retornar nulo do form fazer uma condicional do tipo:

data = request.form ("data")
if data = "" then
data = "01/01/1900"
end if
depois na hora de imprimir em tela para não ficar com registros com datas erradas você faz:
data = rs("data")
if data = "01/01/1900" then
data = ""
end if
Para saber se alguma consulta retorna vazia use eof:
If rs.eof then
data = "01/01/1900"
end if

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...