viciado Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Como determino os elementos da diagonal secundaria ? Eu sei que da diagonal principal é i==jComo determino os elementos acima da diagonal secundaria e abaixo da diagonal secundaria ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Sendo esta matriz:a11 a12 a13 a21 a22 a23 a31 a32 33Os elementos da diagonmal secundária têm (i + j == 4)Sendo N a ordem da matriz, a soma de cada índice de cada elemento da diagonal secundária (DS) é igual a N + 1.i + j < N+1 => elemento acima da DSi + j < N + 1 => abaixo da DSi + j == N + 1 => elemento da DSReferência:http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=258480 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Obrigado. Mais abaixo não seria i + j > N +1 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 exatodesculpe-me pelo lapso. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 a11 a12 a13 a21 a22 a23 a31 a32 33Mais ai começa em [1][1] no for não começa em [0][0] ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 isso foi só um exemplo. Use a notação que costumamos utilizar em Matemática, não em programaçãocomece em zero, senão a posição zero ficará ocupando memória à toa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 ok, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 só cuide com o valor com o qual você vai comparar com i + jSe as posições começarem em 1, compare com N + 1. Se começarem em 0, deverá comparar com N -1.Isso é lógico, pois vocÊ diminuiu uma unidade em cada dimensão da matriz. Isso reduz a soma em duas unidades. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viciado
Como determino os elementos da diagonal secundaria ? Eu sei que da diagonal principal é i==j
Como determino os elementos acima da diagonal secundaria e abaixo da diagonal secundaria ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.