Guest Wesley Baldan Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Estou fazendo o curso de redes pelo Iped e tenho algumas dúvidas:O tunneling seria o que? Um hardware acoplado na saida da rede que faz o envio do pacote?Emulação do terminal é feita através de mainframes que trabalha com Terminais Burros, mas o que seria os mainframes?O micro que servirá como Nó de Interconexão utilizará algum software específico?.Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 tunneling é um túnel virtual (até onde eu sei) que é criado via sw, utilizando esquemas de criptografia. Mainframes são máquinas de grande porte, utilizadas antigamente (e ainda hj em muitos casos) por empresas para fazer grandes processamentos (processamento centralizado) e, para acessar ele, eram usados os chamados terminais burros, que na verdade nada mais são do que máquinas que acessam os mainframes através da rede para submeterem jobs e pegarem o resultado.Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Junior QDN Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 e ae cara firmeza?Tunneling (Tunelamento) - O tunelamento é utilizado para seguranca de dados ou seja criptografia e ate mesmo autenticacao de usuarios(remotamente), este processo é feito pelo protoco PPTP (Point-toPoint Tunneling Protocol) que atua no layer 2 (Enlace de dados) da camada OSI, este processo é muito utilizado em VPNs.Um hardware acoplado na saida da rede que faz o envio do pacote?não necessariamente, mas ele tem uma grande parte nesse processo, pois o mesmo tem todo um aparato que vai da aplicacao ate a camada fisica, que vc pode melhor estudar em alguma biografia sobre Camada OSI ou os Layers TCP/IP.Emulação do terminal é feita através de mainframes que trabalha com Terminais Burros, mas o que seria os mainframes?Nosso amigo ae já respondeu, so observando os mainframes usavam linguagens de baixo nivel como Cobol, Fortran, Assembler entre outrasO micro que servirá como Nó de Interconexão utilizará algum software específico?.Tem um softaware chamado INTEL, que emula a tela do windows em seus terminais "Burros".Atenciosamente,Junior QDN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 esqueci de citar vpn no tunneling valeu junior Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Junior QDN Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 é isso ae Eddie, tamo ae pra isso faloww aeAtenciosamenteJunior QDN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 31, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2004 Cara, uma dúvida off-topic: p q tu não te cadastra no fórum? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Janeiro 31, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2004 Agora simm, falow aee cara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 31, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2004 beleza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Wesley Baldan
Estou fazendo o curso de redes pelo Iped e tenho algumas dúvidas:
O tunneling seria o que?
Um hardware acoplado na saida da rede que faz o envio do pacote?
Emulação do terminal é feita através de mainframes que trabalha com Terminais Burros, mas o que seria os mainframes?
O micro que servirá como Nó de Interconexão utilizará algum software específico?.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados