Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nós De Interconexão


Guest Wesley Baldan

Pergunta

Guest Wesley Baldan

Estou fazendo o curso de redes pelo Iped e tenho algumas dúvidas:

O tunneling seria o que?

Um hardware acoplado na saida da rede que faz o envio do pacote?

Emulação do terminal é feita através de mainframes que trabalha com Terminais Burros, mas o que seria os mainframes?

O micro que servirá como Nó de Interconexão utilizará algum software específico?.

Obrigado. blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tunneling é um túnel virtual (até onde eu sei) que é criado via sw, utilizando esquemas de criptografia.

Mainframes são máquinas de grande porte, utilizadas antigamente (e ainda hj em muitos casos) por empresas para fazer grandes processamentos (processamento centralizado) e, para acessar ele, eram usados os chamados terminais burros, que na verdade nada mais são do que máquinas que acessam os mainframes através da rede para submeterem jobs e pegarem o resultado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Junior QDN

e ae cara firmeza?

Tunneling (Tunelamento) - O tunelamento é utilizado para seguranca de dados ou seja criptografia e ate mesmo autenticacao de usuarios(remotamente), este processo é feito pelo protoco PPTP (Point-toPoint Tunneling Protocol) que atua no layer 2 (Enlace de dados) da camada OSI, este processo é muito utilizado em VPNs.

Um hardware acoplado na saida da rede que faz o envio do pacote?

não necessariamente, mas ele tem uma grande parte nesse processo, pois o mesmo tem todo um aparato que vai da aplicacao ate a camada fisica, que vc pode melhor estudar em alguma biografia sobre Camada OSI ou os Layers TCP/IP.

Emulação do terminal é feita através de mainframes que trabalha com Terminais Burros, mas o que seria os mainframes?

Nosso amigo ae já respondeu, so observando os mainframes usavam linguagens de baixo nivel como Cobol, Fortran, Assembler entre outras

O micro que servirá como Nó de Interconexão utilizará algum software específico?.

Tem um softaware chamado INTEL, que emula a tela do windows em seus terminais "Burros".

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...