boa noite.. estou com um problema porque uso o PHP.
é o seguinte.. eu tenho 3 select <option> onde o cliente escolhe produto, situação, cidade.
eu consegui fazer com que quando você escolhe produto, a situação e a cidade mostra como opçao para ser selecionada só as cidade e situaçoes que tem com aquele produto. ate ai tudo ok. só que queria saber se tem como eu fazer isso sem precisar atualizar a pagina. estou usando o sguinte codigo; (vo postar só o da cidade como exemplo)
<?
// Isto esta no começo da pagina, puxa a condiçao para ser usada no WHERE dos select <option>
$sql = "select consulta from tb_teste";
$result = mysql_query($sql);
$linha = mysql_num_rows($result);
$reg = mysql_fetch_row($result);
$teste = $reg[0];
//$teste contem por exemplo cod_produto = 2
$sql = "select cidade from tb_contrato where $teste ORDER by cidade ASC"; // $teste vem do BD. nele contem a condiçao, como vm do BD, alem de ter que atualiar a pagina, tem que ser 2 vezes.
$result = mysql_query($sql);
$linha = mysql_num_rows($result);
echo "<option></option>";
echo "<option>Limpar</option>";
for ($i=0;$i<$linha;$i++)
{
$reg = mysql_fetch_row($result);
if ($reg[0] != $igual2) // empede que me de resultados repetidos
{
echo "<option>$reg[0]</option>"; //mostra resultado
}
$igual2 = $reg[0];
}
?>
tem como eu fazer com que ao selecionar o produto ele roda esse codigos na hora.
não sei nada de ajax. mas to precisando muito. se alguém poder ajudar agradeço.
Pergunta
cha
boa noite.. estou com um problema porque uso o PHP.
é o seguinte.. eu tenho 3 select <option> onde o cliente escolhe produto, situação, cidade.
eu consegui fazer com que quando você escolhe produto, a situação e a cidade mostra como opçao para ser selecionada só as cidade e situaçoes que tem com aquele produto. ate ai tudo ok. só que queria saber se tem como eu fazer isso sem precisar atualizar a pagina. estou usando o sguinte codigo; (vo postar só o da cidade como exemplo)
tem como eu fazer com que ao selecionar o produto ele roda esse codigos na hora.
não sei nada de ajax. mas to precisando muito. se alguém poder ajudar agradeço.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.