Tenho um programa que le arquivos txts. Porém, algumas linhas deste txts estão com alguns caracters especiais e quando leio estas informações, leio um tanto de de caracter especial.
Estes txts estão salvos em com codificação ANSI, mas se eu abro o NotePad e salvo o txt em UTF8, o erro desaparece, então aqui vai a pergunta: Como faço para ler o arquivo txt em vba e ler em UTF8? Ou, como faço para salvar este arquivo txt, transformado de ANSI para UTF8 pelo vba?
Segue abaixo um exemplo onde eu parei.
Sub Ler_Arquivo_TXT()
Dim M as string
Set FS = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set LT = FS.OpenTextFile("C:\Arquivo.txt", 1, False, -2)
Pergunta
MitO
Amigos,
Boa tarde.
Esta é para os mais hards em vba.
Tenho um programa que le arquivos txts. Porém, algumas linhas deste txts estão com alguns caracters especiais e quando leio estas informações, leio um tanto de de caracter especial.
Estes txts estão salvos em com codificação ANSI, mas se eu abro o NotePad e salvo o txt em UTF8, o erro desaparece, então aqui vai a pergunta: Como faço para ler o arquivo txt em vba e ler em UTF8? Ou, como faço para salvar este arquivo txt, transformado de ANSI para UTF8 pelo vba?
Segue abaixo um exemplo onde eu parei.
Sub Ler_Arquivo_TXT()
Dim M as string
Set FS = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set LT = FS.OpenTextFile("C:\Arquivo.txt", 1, False, -2)
M = LT.ReadLine
LT.Close
End Sub
Desde já agredeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.