Teno um código para exibir resutados de uma consulta ao MySql em textbox's.
Acontece que um dos campos do formulario, o que mostrará o CPF, tambem poderá mostrar CNPJ dependendo do valor que chega do campo "tipo" do MySql na tabela de clientes(se f ou j {Física ou Juridica}).
Esse é o código que estpou usando:
Private Sub exibirDados(ByVal m As Integer)
Dim i As Integer = dt.Rows.Count - 1
If m < 0 OrElse i < 0 Then Exit Sub
dr = dt.Rows(m)
Codigo.Text = dr("clienteID")
cpf_cnpj.Text = dr("cpf_cnpj")
cpf_cnpj2.Text = dr("cpf_cnpj")
Nome.Text = dr("nome")
Endereco.Text = dr("endereco")
Bairro.Text = dr("bairro")
Cidade.Text = dr("cidade")
Estado.Text = dr("estado")
Email.Text = dr("email")
data.Text = dr("data")
If dr("tipo") = "f" Then
tipo1.Checked = True
tipo2.Checked = False
End If
If dr("tipo") = "j" Then
tipo2.Checked = True
tipo1.Checked = False
End If
Telefone.Text = dr("telefone")
IE.Text = dr("ie")
End Sub
Acontece que o ampo que mostra o CPF ou CNPJ, é uma maskedtextbox pois não consegui uma rotina para colocar mascara na textbox.
Acontece que, para fin de textm puz tambem no form, uma textbox ao lado da maskedtextbox recebendo o mesmo valor que ela para verificar o erro e percebi que,
a makedtexbox as vezes mostra a mascara de cpf ou cnpj certo porem as vezes mostra apenas 11 dos 14 digitos do CNPJ e a textbox mostra os 14 digitos certinho. Mas, se eu insistir e clikar novamente, por exemplo, no Botao primeiro da navegação entre registros, ai a maskedtextbox mostra correto a mascara e o todos os numeros do CNPJ.
O grilo que esta na minha cabeça é por que as vezes mostra só 11 digitos e não 5 ou 6 se 11 é a quantidade de dígitos de um CPF.
O que eu preciso:
1) Ou uma forma de colocar mascar na textbox ou
2) como resolver esse problema.
O código da navegação entre os registro (em botões):
Private Sub Primeiro_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Primeiro.Click
registro = 0
exibirDados(registro)
End Sub
Private Sub Anterior_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Anterior.Click
registro = registro - 1
If registro < 0 Then registro = 0
exibirDados(registro)
End Sub
Private Sub Proximo_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Proximo.Click
Dim i As Integer = dt.Rows.Count - 1
registro = registro + 1
If registro > i Then registro = i
exibirDados(registro)
End Sub
Private Sub Ultimo_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Ultimo.Click
registro = dt.Rows.Count - 1
exibirDados(registro)
End Sub
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Teno um código para exibir resutados de uma consulta ao MySql em textbox's.
Acontece que um dos campos do formulario, o que mostrará o CPF, tambem poderá mostrar CNPJ dependendo do valor que chega do campo "tipo" do MySql na tabela de clientes(se f ou j {Física ou Juridica}).
Esse é o código que estpou usando:
Acontece que o ampo que mostra o CPF ou CNPJ, é uma maskedtextbox pois não consegui uma rotina para colocar mascara na textbox. Acontece que, para fin de textm puz tambem no form, uma textbox ao lado da maskedtextbox recebendo o mesmo valor que ela para verificar o erro e percebi que, a makedtexbox as vezes mostra a mascara de cpf ou cnpj certo porem as vezes mostra apenas 11 dos 14 digitos do CNPJ e a textbox mostra os 14 digitos certinho. Mas, se eu insistir e clikar novamente, por exemplo, no Botao primeiro da navegação entre registros, ai a maskedtextbox mostra correto a mascara e o todos os numeros do CNPJ. O grilo que esta na minha cabeça é por que as vezes mostra só 11 digitos e não 5 ou 6 se 11 é a quantidade de dígitos de um CPF. O que eu preciso: 1) Ou uma forma de colocar mascar na textbox ou 2) como resolver esse problema. O código da navegação entre os registro (em botões):Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.