Paulo Rodrigo Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Opa pessoal, sou "classe média" em php, mas to com problema neste script ( as "ifs" da linha 3, não precisa nem olhar :rolleyes: ) :<?php $mes = "6"; $ano = "2008"; if ($mes == "1") { $mees = "Janeiro"; } if ($mes == "2") { $mees = "Fevereiro"; } if ($mes == "3") { $mees = "Março"; } if ($mes == "4") { $mees = "Abril"; } if ($mes == "5") { $mees = "Maio"; } if ($mes == "6") { $mees = "Junho"; } if ($mes == "7") { $mees = "Julho"; } if ($mes == "8") { $mees = "Agosto"; } if ($mes == "9") { $mees = "Setembro"; } if ($mes == "10") { $mees = "Outubro"; } if ($mes == "11") { $mees = "Novembro"; } if ($mes == "12") { $mees = "Dezembro"; } $ultimodia = mktime ("0","0","0",$mes,"1",$ano); echo strftime ("Ultimo dia do mês de <strong>$mees</strong> do ano de $ano é: %d", $ultimodia);?>alguém ai poderia me ajudar? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Rodrigo Postado Dezembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Algum moderador/estagiario pode arrumar o "prbolemas" para "problemas" ? thanks... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 E qual é o erro que está dando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Rodrigo Postado Dezembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 E qual é o erro que está dando?ele, neste exemplo ai, era pra retornar 30 ( ultimo dia do mes de junho )mas retorna 01,assim como em todos outros casos :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Mas foi o que você "pediu" pra função fazer: mostrar o dia "1" do mês $mes do ano $ano.Pode até haver outro jeito, mas nessa situação, e agora, sem muita pesquisa, eu faria o seguinte.$ultimodia = mktime (0, 0, 0, $mes+1, 0, $ano);Ele vai buscar o último dia do mês que você quer. Como? Como você pode ver, ele vai pegar o dia 0 do mês da frente do que você quer. O dia 0 é o dia anterior ao dia 1º, que é o último dia do mês anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Rodrigo Postado Dezembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Mas foi o que você "pediu" pra função fazer: mostrar o dia "1" do mês $mes do ano $ano.Pode até haver outro jeito, mas nessa situação, e agora, sem muita pesquisa, eu faria o seguinte.$ultimodia = mktime (0, 0, 0, $mes+1, 0, $ano);Ele vai buscar o último dia do mês que você quer. Como? Como você pode ver, ele vai pegar o dia 0 do mês da frente do que você quer. O dia 0 é o dia anterior ao dia 1º, que é o último dia do mês anterior.Valeu meu bruxo! por isso que eu amo vocês e o scriptbrasil :wub: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Rodrigo
Opa pessoal, sou "classe média" em php, mas to com problema neste script ( as "ifs" da linha 3, não precisa nem olhar :rolleyes: ) :
<?php
$mes = "6"; $ano = "2008";
if ($mes == "1") { $mees = "Janeiro"; } if ($mes == "2") { $mees = "Fevereiro"; } if ($mes == "3") { $mees = "Março"; } if ($mes == "4") { $mees = "Abril"; } if ($mes == "5") { $mees = "Maio"; } if ($mes == "6") { $mees = "Junho"; } if ($mes == "7") { $mees = "Julho"; } if ($mes == "8") { $mees = "Agosto"; } if ($mes == "9") { $mees = "Setembro"; } if ($mes == "10") { $mees = "Outubro"; } if ($mes == "11") { $mees = "Novembro"; } if ($mes == "12") { $mees = "Dezembro"; }
$ultimodia = mktime ("0","0","0",$mes,"1",$ano);
echo strftime ("Ultimo dia do mês de <strong>$mees</strong> do ano de $ano é: %d", $ultimodia);
?>
alguém ai poderia me ajudar? :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.