Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Prbolemas com MKTIME/STRFTIME


Paulo Rodrigo

Pergunta

Opa pessoal, sou "classe média" em php, mas to com problema neste script ( as "ifs" da linha 3, não precisa nem olhar :rolleyes: ) :

<?php

$mes = "6"; $ano = "2008";

if ($mes == "1") { $mees = "Janeiro"; } if ($mes == "2") { $mees = "Fevereiro"; } if ($mes == "3") { $mees = "Março"; } if ($mes == "4") { $mees = "Abril"; } if ($mes == "5") { $mees = "Maio"; } if ($mes == "6") { $mees = "Junho"; } if ($mes == "7") { $mees = "Julho"; } if ($mes == "8") { $mees = "Agosto"; } if ($mes == "9") { $mees = "Setembro"; } if ($mes == "10") { $mees = "Outubro"; } if ($mes == "11") { $mees = "Novembro"; } if ($mes == "12") { $mees = "Dezembro"; }

$ultimodia = mktime ("0","0","0",$mes,"1",$ano);

echo strftime ("Ultimo dia do mês de <strong>$mees</strong> do ano de $ano é: %d", $ultimodia);

?>

alguém ai poderia me ajudar? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas foi o que você "pediu" pra função fazer: mostrar o dia "1" do mês $mes do ano $ano.

Pode até haver outro jeito, mas nessa situação, e agora, sem muita pesquisa, eu faria o seguinte.

$ultimodia = mktime (0, 0, 0, $mes+1, 0, $ano);

Ele vai buscar o último dia do mês que você quer. Como? Como você pode ver, ele vai pegar o dia 0 do mês da frente do que você quer. O dia 0 é o dia anterior ao dia 1º, que é o último dia do mês anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas foi o que você "pediu" pra função fazer: mostrar o dia "1" do mês $mes do ano $ano.

Pode até haver outro jeito, mas nessa situação, e agora, sem muita pesquisa, eu faria o seguinte.

$ultimodia = mktime (0, 0, 0, $mes+1, 0, $ano);

Ele vai buscar o último dia do mês que você quer. Como? Como você pode ver, ele vai pegar o dia 0 do mês da frente do que você quer. O dia 0 é o dia anterior ao dia 1º, que é o último dia do mês anterior.

Valeu meu bruxo!

por isso que eu amo vocês e o scriptbrasil :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...