Ao pesquisar "Destino" como "Seção b", me retornasse todos os documentos que estão na "seção b", ou seja, que a última data da tramitação do documento contivesse "Seção b".
Seria: listar todos os documentos em Tramitação agrupando pela última data e então selecionar somente os documentos que contivessem a "Seção b".
Já tentei assim, mas não rola porque mostra todos os documentos quando a última data foi na "Seção b":
SELECT tbl_documentos.docsID, tbl_documentos.documento, tbl_tramitacao.destino, Max(tbl_tramitacao.data) AS UltimaData
FROM tbl_documentos INNER JOIN tbl_tramitacao ON (tbl_documentos.docsID = tbl_tramitacao.docsID)
GROUP BY tbl_documentos.docsID, tbl_documentos.documento, tbl_tramitacao.destino
HAVING tbl_tramitacao.destino = 'Seção b'
Acho que é mais ou menos assim, mas dá erro:
SELECT tbl_documentos.docsID, tbl_documentos.Documento, tbl_tramitacao.Destino, tbl_tramitacao.Data
FROM tbl_documentos LEFT JOIN tbl_tramitacao ON tbl_documentos.docsID = tbl_tramitacao.docsID
WHERE tbl_tramitacao.tramID IN (SELECT tramID, MAX(Data) FROM tbl_tramitacao WHERE "Seção b");
Pergunta
Alex_DTP
Pessoal,
Tenho a seguinte estrutura como exemplo
tblDocumentos (docsID, Documento)
tblTramitação (tramID, docsID, Destino, Data)
O problema:
Ao pesquisar "Destino" como "Seção b", me retornasse todos os documentos que estão na "seção b", ou seja, que a última data da tramitação do documento contivesse "Seção b".
Seria: listar todos os documentos em Tramitação agrupando pela última data e então selecionar somente os documentos que contivessem a "Seção b".
Já tentei assim, mas não rola porque mostra todos os documentos quando a última data foi na "Seção b":
Acho que é mais ou menos assim, mas dá erro:Segue o sql do bd para facilitar:
db_ultima_data.sql
Resultado esperado neste bd de exemplo:
Pesquisando "Seção b" deve retornar os documentos B,C,D,E,F que estão (ou tem sua última tramitação) na "Seção b".
Os Docs A e G não devem ser retornados pois encontram-se na seção c e d respectivamente, onde tiveram sua última tramitação.
estou há dias quebrando a cabeça, já tentei várias outras coisas mas não deu certo.
Agradeço desde já a ajuda de vocês
Alex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados