aça um programa que dado um nome completo, retorne a abreviatura deste nome. Não se deve abreviar as preposições como: do, de, etc. A abreviatura deve vir separada por pontos. Ex: Paulo Jose de Almeida Prado. Abreviatura: P.J.A.P.
Porem se eu digitar o De com o d maiusculo ele ira retornar o D, tentei fazer se dpois do espaço fiesse um vetor com 2 posições, não contava, porém não consegui escrever isso em c
o meu codigo vai abaixo:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
main()
{
char nome[50];
int i;
printf("Digite o nome completo com inicais maiusculas: ");
gets(nome);
printf("Nome abreviado: ");
for(i=0;i<50;i++)
if ((nome[i]>='A')&&(nome[i]<='Z'))
printf("%c.", nome[i]);
getch();
}
E o outro é o seguinte
Faça um programa que leia uma string de até 30 caracteres e duas letras L1 e L2. O programa deve trocar todas as letras L1 encontradas na string por L2, e retornar o número de letras que foram trocadas.
Mas eu so consigo, na hora de aparecer aparecem infinitos numeros rsrs
veja o codigo:
#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <conio.h>
int main()
{
char l1,l2, frase[31];
int i, k = 0, cont=0;
printf("Digite uma letra qualquer: ");
scanf("%c",&l1);
getchar();
printf("Digite outra letra qualquer: ");
scanf("%c",&l2);
printf("Digite uma frase com ate 30 digitos: ");
scanf("%s",frase);
for(i=0; frase[i] != ''; i++)
{
if (frase[i]==' ') { // Se encontrar um espaço
cont++; // Soma no contador
}
for( i=0; (i <= strlen(frase)); i++)
if ( frase[i] == l1 )
{
frase[i] = l2;
k += 1;
}
printf("\n O numero de letras trocadas foi: %d",k);
getch ( );
}
Pergunta
Isabella
Estou tentando fazer o seguinte programa:
aça um programa que dado um nome completo, retorne a abreviatura deste nome. Não se deve abreviar as preposições como: do, de, etc. A abreviatura deve vir separada por pontos. Ex: Paulo Jose de Almeida Prado. Abreviatura: P.J.A.P.
Porem se eu digitar o De com o d maiusculo ele ira retornar o D, tentei fazer se dpois do espaço fiesse um vetor com 2 posições, não contava, porém não consegui escrever isso em c
o meu codigo vai abaixo:
E o outro é o seguinte Faça um programa que leia uma string de até 30 caracteres e duas letras L1 e L2. O programa deve trocar todas as letras L1 encontradas na string por L2, e retornar o número de letras que foram trocadas. Mas eu so consigo, na hora de aparecer aparecem infinitos numeros rsrs veja o codigo:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.