Colegas,dá me um erro e já não sei o que fazer.Para começar vou explicar aquilo que vou fazer: o meu projecto na universidade é criar um cursor e implementar na tabela e tb a implementação dos numeros atraves do numero de linha e de coluna.
Esta presente a funçao gotoxy para saber as cordenadas do referidos numeros e do cursor.Tambem esta presente a funçao textcolor para as corer da tebelado sudoku e do cursor.
agora o erro que me dá quando compilo é que diz que existe poucos argumentos na funçao, por isso queria uma ajuda.Preciso urgente até amanha a tarde.quem me podesse ajudar eu agradecia. mais uma coisa, a função é muito grande e peço desculpa eu colucar a funçao toda.mas assim já percebem o problema...
#define BLACK 0 #define RED 1 #define GREEN 2 #define YELLOW 3 #define BLUE 4 #define MAGENTA 5 #define CYAN 6 #define WHITE 7
void textcolor(int attr, int fg, int bg) { char command[13]; /* Command is the control command to the terminal */ sprintf(command, "%c[%d;%d;%dm", 0x1B, attr, fg + 30, bg + 40); printf("%s", command); }
int gotoxy(int x, int y) { char essq[100];// String variable to hold the escape sequence char xstr[100];// Strings to hold the x and y coordinates char ystr[100];// Escape sequences must be built with characters /* ** Convert the screen coordinates to strings */ sprintf(xstr, "%d", x); sprintf(ystr, "%d", y);
/* ** Described in man terminfo as vpa=\E[%p1%dd ** Vertical position absolute */
strcat(essq, "d"); /* ** Horizontal move ** Horizontal position absolute */ strcat(essq, "33["); strcat(essq, xstr); // Described in man terminfo as hpa=\E[%p1%dG strcat(essq, "G"); /* ** Execute the escape sequence ** This will move the cursor to x, y */ printf("%s", essq);
}
int limpar_ecra() { int x,y; for(y=1; y<60; y++) { for(x=1; x<160; x++) { gotoxy(x, y); printf(" "); } } } void cursor(int coluna,int linha, int digito) { int x,y; x=10+linha*4; y=4+coluna*2;
gotoxy(3,32); printf("Insira o numero da linha\n"); scanf("%d",&linha); gotoxy(3,34); printf("Insira o numero da coluna\n"); scanf("%d",&coluna); cursor(linha,coluna); return 0;
} int tabela() { limpar_ecra(); gotoxy(1,3); { int a; a = 1; while( a <= 4 ) { textcolor(BRIGHT,CYAN, BLACK); printf("\t###########################################\n\n\n\n\n\n\n\n"); a++; } } gotoxy(1,4); { int b; b = 1; while( b <= 12) { textcolor(BRIGHT,BLUE, BLACK); printf("\t#|---|---|---|#|---|---|---|#|---|---|---|#\n\n"); b++; } } gotoxy(1,5); { int c; c = 1; while( c <= 3) { textcolor(BRIGHT,BLUE, BLACK); printf("\t#| | | |#| | | |#| | | |#\n\n"); c++; } } gotoxy(1,13); { int d; d = 1; while( d <= 3) { textcolor(BRIGHT,BLUE, BLACK); printf("\t#| | | |#| | | |#| | | |#\n\n"); d++; } } gotoxy(1,21); { int e; e = 1; while( e <= 3) { textcolor(BRIGHT,BLUE, BLACK); printf("\t#| | | |#| | | |#| | | |#\n\n"); e++; } } gotoxy(1,28); printf(" \n");
Pergunta
duarte_valente
Colegas,dá me um erro e já não sei o que fazer.Para começar vou explicar aquilo que vou fazer: o meu projecto na universidade é criar um cursor e implementar na tabela e tb a implementação dos numeros atraves do numero de linha e de coluna.
Esta presente a funçao gotoxy para saber as cordenadas do referidos numeros e do cursor.Tambem esta presente a funçao textcolor para as corer da tebelado sudoku e do cursor.
agora o erro que me dá quando compilo é que diz que existe poucos argumentos na funçao, por isso queria uma ajuda.Preciso urgente até amanha a tarde.quem me podesse ajudar eu agradecia. mais uma coisa, a função é muito grande e peço desculpa eu colucar a funçao toda.mas assim já percebem o problema...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.