CyberDigo Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2008 Pessoal , por favor possuo um código que gera Notícias do meu Banco de Dados em xml para poder utilizar como RSSele até que funciona direito eu uso o Objeto fsoO que gostaria é definir um caminho para salvar o xml onde eu determinar.Nesse código ele salva sempre no mesmo diretório onde a página esta alocadaObrigadoCODE' Move para o primeiro registrors.MoveFirst' Nome do documento XML de saidaarquivo_xml= "feed.rss"' cria um arquivo usando o file system objectset fso = createobject("scripting.filesystemobject")' cria o arquivo texto no disco com opção de sobrescrever o arquivo existenteSet act = fso.CreateTextFile(server.mappath(arquivo_xml), true)' cabecalho do XMLact.WriteLine ("<rss version=""2.0"">")act.WriteLine("<channel>")act.WriteLine("<title>""NTCeLogistica""</title>")act.WriteLine("<description>""Assoc Nac Transp Cargas""</description>")do while not rs.eofact.WriteLine("<item>")act.WriteLine("<title>"&Server.HTMLEncode(rs("noti_titulo"))&"</title>")act.WriteLine("<link>"&"***********************Link******************&"</link>")act.WriteLine("<description>"&Server.HTMLEncode(rs("noti_chamada"))&"</description>")act.WriteLine("<pubDate>"& semana &","&" "&dia&" "&mes&" "&ano&"</pubDate>")act.WriteLine("</item>")'act.WriteLine("<title>"&Replace(rs("noti_titulo"), "&", "&")&"</title>")rs.movenextloop' fecha a tag act.WriteLine("</channel>")act.WriteLine ("</rss>")' fecha o objeto xmlact.close' Escreve um link para o arquivo xml criadoresponse.write " Para ver o arquivo XML gerado , clique no link a seguir <P>"response.write "<a href='feed.rss'>feed</a> (.rss) foi criado com sucesso<br>"response.write "em " & now() & "<br>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2008 (editado) É simples, altere esta linha:Set act = fso.CreateTextFile(server.mappath(arquivo_xml), true) Para isto: Set act = fso.CreateTextFile("C:\caminho\" & arquivo_xml, true) Editado Dezembro 30, 2008 por webdeveloper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CyberDigo
Pessoal , por favor possuo um código que gera Notícias do meu Banco de Dados em xml para poder utilizar como RSS
ele até que funciona direito eu uso o Objeto fso
O que gostaria é definir um caminho para salvar o xml onde eu determinar.
Nesse código ele salva sempre no mesmo diretório onde a página esta alocada
Obrigado
CODE
' Move para o primeiro registro
rs.MoveFirst
' Nome do documento XML de saida
arquivo_xml= "feed.rss"
' cria um arquivo usando o file system object
set fso = createobject("scripting.filesystemobject")
' cria o arquivo texto no disco com opção de sobrescrever o arquivo existente
Set act = fso.CreateTextFile(server.mappath(arquivo_xml), true)
' cabecalho do XML
act.WriteLine ("<rss version=""2.0"">")
act.WriteLine("<channel>")
act.WriteLine("<title>""NTCeLogistica""</title>")
act.WriteLine("<description>""Assoc Nac Transp Cargas""</description>")
do while not rs.eof
act.WriteLine("<item>")
act.WriteLine("<title>"&Server.HTMLEncode(rs("noti_titulo"))&"</title>")
act.WriteLine("<link>"&"***********************Link******************&"</link>")
act.WriteLine("<description>"&Server.HTMLEncode(rs("noti_chamada"))&"</description>")
act.WriteLine("<pubDate>"& semana &","&" "&dia&" "&mes&" "&ano&"</pubDate>")
act.WriteLine("</item>")
'act.WriteLine("<title>"&Replace(rs("noti_titulo"), "&", "&")&"</title>")
rs.movenext
loop
' fecha a tag
act.WriteLine("</channel>")
act.WriteLine ("</rss>")
' fecha o objeto xml
act.close
' Escreve um link para o arquivo xml criado
response.write " Para ver o arquivo XML gerado , clique no link a seguir <P>"
response.write "<a href='feed.rss'>feed</a> (.rss) foi criado com sucesso<br>"
response.write "em " & now() & "<br>"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.