A função printTable recebe o ID de uma tabela qualquer, o número de colunas que se quer imprimir e o id do iframe onde ela será jogada para impressão.
Exemplo de uso:
No seu código html você cria um iframe oculto: <iframe id="f1" src="about:blank" height="0%"></iframe>
você cria também uma tabela com um id qualquer: por exemplo, tbl3.
E um botão para imprimir o número de colunas que você deseja (nesse caso, as duas primeiras colunas da tabela): <input type="button" value="Imprimir" onclick="java script:printTable('tbl3', 2, 'f1');">
Esse código já me quebrou muitos galhos pois funciona perfeitamente com Internet Explorer mas agora estou precisando adapta-lo para funcionar no Firefox.
Se puderem ajudar!!!
A função é a seguinte:
<script LANGUAGE="JavaScript" TYPE="text/javascript">
function printTable(tblId, columnsPerPrint, iframeId)
{
var win = document.getElementById(iframeId).contentWindow;
var doc = win.document;
doc.body.innerHTML = document.getElementById(tblId).outerHTML;
var tbl = doc.getElementById(tblId);
if(tbl.rows.length > 0)
{
printBlocks = Math.ceil(tbl.rows[0].cells.length / columnsPerPrint);
}
// Do each block
for(var i = 0; i < printBlocks; i++)
{
// Do every row
for(var j = 0; j < tbl.rows.length; j++)
{
// Do every column
for(var k = 0; k < tbl.rows[j].cells.length; k++)
{
if(k >= i * columnsPerPrint && k < ((i + 1) * columnsPerPrint)) // Show desired block
{
tbl.rows[j].cells[k].style.display = "inline";
}
else // Hide the rest
{
tbl.rows[j].cells[k].style.display = "none";
}
}
}
win.focus(); // <------- Added
win.print();
}
}
</SCRIPT>
Pergunta
aleanjos
A função printTable recebe o ID de uma tabela qualquer, o número de colunas que se quer imprimir e o id do iframe onde ela será jogada para impressão.
Exemplo de uso:
No seu código html você cria um iframe oculto: <iframe id="f1" src="about:blank" height="0%"></iframe>
você cria também uma tabela com um id qualquer: por exemplo, tbl3.
E um botão para imprimir o número de colunas que você deseja (nesse caso, as duas primeiras colunas da tabela): <input type="button" value="Imprimir" onclick="java script:printTable('tbl3', 2, 'f1');">
Esse código já me quebrou muitos galhos pois funciona perfeitamente com Internet Explorer mas agora estou precisando adapta-lo para funcionar no Firefox.
Se puderem ajudar!!!
A função é a seguinte:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.