Cissa Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Estou fazendo um site com 3 frames: superior, lateral e principal. Ao escrever algo na principal cria uma barra de rolagem, mas só a principal rola. Gostaria de saber se há alguma maneira de rolar todas as frames juntas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Juntas é dificil pelo simples fato de que elas são telas separadas.A idéia de ter as telas em frame é justamente a possibilidade de só mover o conteudo e não toda a página.Caso o que você queira é mover toda a página então não faça em frame.Espero ter te ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Já tinha pensado nesta possibilidade, mas se eu fizer isso vou ter que colocar a figura (layout) inteira no fundo o que faria com que a página ficasse mais pesada. Espera que alguém possa me mostrar uma solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Acho que substituindo os frames por iframes você consegue rolar todas ao mesmo tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 hummm e como faço isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 depende de como está seu código, se você puder me mostrar fica mais facil de te ajudar.se você tiver alguma coisa no ar, pra mim ver comovc quer que fique é mais facil ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Isso vai depender muito do tamanho de sua imagem quanto ele tem pra ficar pessada.É só uma opnião porque todos aqui sempre sugerem para as pessoas o uso de iframe.(inclusive eu)Como seria sua págima a imagem ficaria de fundo e o testo sobre ela é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 tem sim, dá uma olhadahttp://www.megaworkinformatica.com.br/cfdesigner/index.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Muito bonito esse site.Tem que ser feito com iframe mesmo.o conseito do iframe é esse<iframes></iframes> IFRAMEs são páginas exibidas dentro de quadros, assim podendo ser atualizada dentro de uma outra página. SRC ="conteudo.htm" - É a url do arquivo que vai ficcar dentro do iframe, exemplo <iframe src="conteudo.html"> SCROLLING = "valor" - Determina se aparecerá barra de rolagem. Os valores podem ser yes (com barra de rolagem), no (sem barra de rolagem) ou auto (barra de rolagem só aparecerá quando o conteúdo da página ultrapassar o tamanho do frameset. MARGINWIDTH = "x" - Determina a largura em pixels da margem horizontal. MARGINHEIGHT = "x" - Determina a largura em pixels da margem vertical. FRAMEBORDER ="x" - Determina a espessura da linha divisória que aparece entre a página e o iframe. Sendo que x é o valor da linha em pixels. VSPACE ="x" - Determina o espaço vertical entre o iframe e o resto do documento html, sendo que x é o valor do espaço em pixels. HSPACE ="x" - Determina o espaço horizontal entre o iframe e o resto do documento html, sendo que x é o valor do espaço em pixels. WIDTH ="x" - Especifica o largura do iframe, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem. HEIGHT ="x" - Especifica o altura do iframe, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem. Exemplo: <iframe src="conteudo.htm" scrolling="auto" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0" vspace="0" hspace="0" width="50%" height="50%"></iframe>Ve se você consegue entender alguma coisa.Vou procurar algum ex pra te mostrarEspera um pouco ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 nesse caso acho que você pode fazer uma tabela para posicionar os iframes, e no lugar de cada frame usar<iframe frameborder="0" src="arquivo.html" height="" width=""></iframe> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Vejá como é a utilização de iframeColoque essa duas páginas em um tela salve e teste e vejá como fica.salve ess como ifreme.htm<html> <head> <title>inicial</title> </head> <body> <table width="760" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="2">Aqui entra o logo</td> </tr> <tr> <td width="141"><p>meu menu</p> <p> </p> <p><a href="ifreme.htm" target="iframe">link</a></p></td> <td width="619"><iframe name="iframe" src="02.htm"></iframe></td> </tr> <tr> <td colspan="2">Obs. No link você não pode esquecer de colocar o Target que o nome que você dá pro iframe.</td> </tr> </table> </body> </html> --------------------------- salva essa como 2.htm <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <p>Essa é a tela dois tela 02. </p> que entra no iframe de imadiato. </body> </html> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Olha só, naquele lugar azul na lateral vou colocar links. Se eu colocar a figura inteira no fundo, quando eu clicar nos links vai carregar a página inteira ou só aquele pedacinho onde está o texto (02.htm)?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 só onde esta o testo 2.htm.O link ira substituir essa tela.Ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Dá uma olhada em como estáhttp://www.megaworkinformatica.com.br/cfde...cfdesigner.htmlJá está rolando, mas queria que onde aparecesse o texto o fundo ficasse transparente e que não tivesse borda.E mais uma coisa, como faço pra aumentar o quadrado?Muito obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Isso fico legal você pega rápido.<iframe src="conteudo.htm" scrolling="auto" se colocar no ela tira a barra de rolagem se sim colocamarginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0" -- esse tira as bordasvspace="0" hspace="0" width="100%" --esse aumenta a horizontalheight="100%" --esse aumenta a verticalheight="50%"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Brigadão, vou tentar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Ficou ótimo, como eu queria!Mas como faço para direcionar o link para o iframe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 na tag a você usa o parametro target<a href="pagina.html" target="nome_do_iframe">link</a> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Não deu certo! vocês poderiam dar uma olhada nos meus códigos?http://www.megaworkinformatica.com.br/cfde...cfdesigner.htmlhttp://www.megaworkinformatica.com.br/cfde.../portifolio.htmhttp://www.megaworkinformatica.com.br/cfdesigner/02.htm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Cissa, você não deu um nome ao seu iframe, tem que usar <iframe name="site"...ai na tag do link você usa: <a href="portifolio.htm" target="site">Portifólio</a> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Bah deu certo!MUITO, MUITO, MUITO obrigada mesmo a vocês 2!valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 qualquer coisa que precisar, é só falar.e quando o site estiver completo e no ar, posta ae... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 É coloca ele ai o seu site porque esta bem legal.tópico fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cissa
Estou fazendo um site com 3 frames: superior, lateral e principal. Ao escrever algo na principal cria uma barra de rolagem, mas só a principal rola. Gostaria de saber se há alguma maneira de rolar todas as frames juntas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados