victormartins Postado Janeiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2009 Olá,Estou querendo que a função faça uma "WHERE" em todos os campos, vou citar um exemplo:SELECT * FROM tabela WHERE * = texto[/code]Claro que aquele "*" não funciona no WHERE, tem alguma função que faça ele colocar todos os campos, ou pelo menos mais de um?[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2009 Use and ou or... assim:SELECT * FROM tabela WHERE campo_x = 'x' and canpo_y = 'y' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Janeiro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2009 (editado) <% 'Define as querystrings chave_busca = Request.QueryString("busca") pesquisa = split(TRIM(request.QueryString("busca"))) %> <% 'Ínicio dos selects MySQL sql = "SELECT * FROM tabela WHERE" ' Pesquisa sql = sql & " marca LIKE '%" & pesquisa( 0 ) & "%'" ' Primeira For i = LBound( pesquisa ) + 1 to UBound( pesquisa ) If pesquisa( i ) <> "" and UCase( pesquisa(i) ) <> "OR" and UCase( pesquisa(i) ) <> "AND" Then If uCase( pesquisa( i-1 ) ) = "OR" Then sql = sql & " OR marca LIKE '%" & pesquisa( i ) & "%'" Else sql = sql & " AND marca LIKE '%" & pesquisa( i ) & "%'" End If End If Next set Connection = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Connection.Open conexao set rs = Connection.Execute (sql) if rs.eof then %>Esse é o código, não sei como encaixar esse AND ali não :lol:EDIT...Ops.. deixa pra lá, já inseri e corrigi ainda um problema hehe[]'s Editado Janeiro 7, 2009 por victormartins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2009 Victor, posta aí como resolveu !Pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Janeiro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 Foi simples... como é uma "busca", utilizei o "OR"...sql = sql & " marca LIKE '%" & pesquisa( 0 ) & "%' OR modelo LIKE '%" & pesquisa( 0 ) & "%'"E corrigi uns 2 erros na minha programação :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
victormartins
Olá,
Estou querendo que a função faça uma "WHERE" em todos os campos, vou citar um exemplo:
Claro que aquele "*" não funciona no WHERE, tem alguma função que faça ele colocar todos os campos, ou pelo menos mais de um?
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.