Gabriel Cabral Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Bom dia galeraé o seguinte...em um cadastro de produtos, tenho 4 DBCombos para selecionar os códigos dos fornecedorespara popular esses dbcombos com os códigos dos registros da tabela de fornecedores, faço da seguinte maneira:cboCadPro_CodForn1.Items.Clear; cboCadPro_CodForn2.Items.Clear; cboCadPro_CodForn3.Items.Clear; cboCadPro_CodForn4.Items.Clear; dm.tblCadForn.First; while dm.tblCadForn.Eof = False do begin cboCadPro_CodForn1.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); cboCadPro_CodForn2.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); cboCadPro_CodForn3.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); cboCadPro_CodForn4.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); dm.tblCadForn.next;Mas, supondo que existam os códigos 00001, 00002, 00003 e 00004Se eu selecionar o 00001 no CodForn1, ele não pode estar nos outros dbcombos..aí se eu selecionar 00003 no CodForn2, ele não pode estar nos outros dbcombos..e assim por diante...alguém consegue me ajudar??alguma dica??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 em um cadastro de produtos, tenho 4 DBCombos para selecionar os códigos dos fornecedoresPorque não usar apenas um DBCombox... não vejo necessidade de usar 4... explique melhor a sua idéia.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 Porque preciso escolher 4 fornecedores diferentes!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 então porque voce não usa o DBLookupComboBox ?Embora os valores estejam repetidos neles, ao selecionar um código cada um deles estará apontando para o registro selecionado e voce poderá usá-los como bem entender.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 Consegui, galera....acho que depois dessas duas semaninhas de férias, eu voltei com todo gás :lol:ficou dessa maneira..procedure TfrmCadPro.cboCadPro_CodForn1Enter(Sender: TObject); begin cboCadPro_CodForn1.Items.Clear; dm.tblCadForn.First; while not (dm.tblCadForn.Eof) do begin if (cboCadPro_CodForn2.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn3.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn4.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) then begin cboCadPro_CodForn1.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); dm.tblCadForn.next; end else dm.tblCadForn.next; end; end; procedure TfrmCadPro.cboCadPro_CodForn2Enter(Sender: TObject); begin cboCadPro_CodForn2.Items.Clear; dm.tblCadForn.First; while not (dm.tblCadForn.Eof) do begin if (cboCadPro_CodForn1.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn3.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn4.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) then begin cboCadPro_CodForn2.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); dm.tblCadForn.next; end else dm.tblCadForn.next; end; end; procedure TfrmCadPro.cboCadPro_CodForn3Enter(Sender: TObject); begin cboCadPro_CodForn3.Items.Clear; dm.tblCadForn.First; while not (dm.tblCadForn.Eof) do begin if (cboCadPro_CodForn1.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn2.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn4.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) then begin cboCadPro_CodForn3.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); dm.tblCadForn.next; end else dm.tblCadForn.next; end; end; procedure TfrmCadPro.cboCadPro_CodForn4Enter(Sender: TObject); begin cboCadPro_CodForn4.Items.Clear; dm.tblCadForn.First; while not (dm.tblCadForn.Eof) do begin if (cboCadPro_CodForn1.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn2.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) and (cboCadPro_CodForn3.text <> dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString) then begin cboCadPro_CodForn4.Items.Add(dm.tblCadForn.FieldByName('FORCOD').AsString); dm.tblCadForn.next; end else dm.tblCadForn.next; end; end;Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Bom dia galera
é o seguinte...
em um cadastro de produtos, tenho 4 DBCombos para selecionar os códigos dos fornecedores
para popular esses dbcombos com os códigos dos registros da tabela de fornecedores, faço da seguinte maneira:
Mas, supondo que existam os códigos 00001, 00002, 00003 e 00004
Se eu selecionar o 00001 no CodForn1, ele não pode estar nos outros dbcombos..
aí se eu selecionar 00003 no CodForn2, ele não pode estar nos outros dbcombos..
e assim por diante...
alguém consegue me ajudar??
alguma dica??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.