frnd Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2009 Seguinte... num form eu tenho um código que existe no banco de dados... eu digito ele e abre outro form abrindo a descrição... só que a descricao não muda conforme o codigo digitado na janela anterior... como faço ?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 Seguinte... num form eu tenho um código que existe no banco de dados... eu digito ele e abre outro form abrindo a descrição... só que a descricao não muda conforme o codigo digitado na janela anterior... como faço ?Que tal voce postar o código para poder analisar melhor ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dan_visualdm Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 olá amigo...bom, qual é seu BD?pra que no outro form o codigo seja exibido, voce precisa acha-lo no bd, então pode usar o seguinte:no campo que vai digitar o codigo (vamos supor que seja num edit)begin with dm.q_clientes do / dm é o nome do meu DataModule e q_clientes é o nome do meu ADOQuery begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from tbl_clientes where codigo like '''+'%' + Edit1.Text + '%'''); // tbl_clientes é o nome da minha tabela do BD e codigo é o nom do campo Open; f_clientes.show; // aqui, depois do filtro, abre o form end; end; e no form que vai abrir, os DBs deverao estar ligados com seu bd. espero que ajude! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 António44 Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 (editado) Tem aqui tb uma forma de mostrar o seu resultado.procedure TBusca.SpeedButton2Click(Sender: TObject); begin if EdCodigo.text ='' then showmessage('Digitar Código...! ') else begin if EdCodigo.text <> DM.GeralCodigo.value then showmessage('Não tem esse Código Registado') else begin DM.Geral.Close; DM.Geral.Filter:='Codigo >= ''' + EdCodigo.text +''''; DM.Geral.Filtered:=True; DM.Geral.Open; FormDetalhe.show;//Onde você tem a descricao. end; end; end;Abraço ai pro brasil... Editado Janeiro 12, 2009 por António44 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Seguinte... num form eu tenho um código que existe no banco de dados... eu digito ele e abre outro form abrindo a descrição... só que a descricao não muda conforme o codigo digitado na janela anterior... como faço ?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.