Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com OLE DB


kaahoje

Pergunta

Olá pessoal do fórum :D ;

É um prazer entrar para essa comunidade, que já me ajudou muito mesmo sem vocês saberem que existo.

Estou precisando de mais uma ajuda.

Eu estou desenvolvendo um aplicativo em MsAccess que usa o PostgreSQL como sua base de dados, estou utilizando um drive OLE DB para prover o acesso a base. Só que ai sugiram dois problemas.

Primeiro - Não consigo acessar a base através da rede, uma vez que tenho o ping no servidor mas a conexão não é retornada. O programa para por um tempo e atinge o limite do tempo de conexão exibindo a mensagem "Erro em tempo de execução: -2147467259 (80004005) timeout expired".

Segundo - Quando executo a conexão localmente ai sim consigo acessar a base de dados e executar consultas, mas o conjunto de registros retornado não permite edição nem atualização de seus registros e o campo no formulário fica bloqueado.

Obs: Configurei os arquivos pg_hdba.conf e postgresql.conf da seguinte maneira. Também instalei todos os drivers necessarios para isso com um pacote disponibilizado quando instalei o PostgreSQL na maquina.

pg_hdba:

Em Local configurei assim:

local all all md5

Em host a configuração é:

host all all 168.192.0.1/32 md5 # Creio eu que liberei o acesso de todos os ips desta faixa de ip como li em outros locais da internet.

Em hostssl:

hostssl all all 168.192.0.1/32 md5

Na linha IPv4 local connections assim:

host all all 172.0.0.1/32 md5

postgresql.conf

listen_addresses = '*'

port = 5432

max_connections = 100

ssl = on

ssl_chiphers = 'ALL: !ADH: !LOW: !EXP: !MD5: @STRENGTH'

É isso ai...

Desde-já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fala kaahoje!!

Cara, existem inconsistências nos ips que você colocou, a menos que seus serviços estejam fora do padrão!

Tente alterar onde você colocou 168.192.0.1 para 192.168.0.1 e onde está 172.0.0.1 para 127.0.0.1.

Essa mensagem de erro é do seu driver de ODBC que está tentando conectar mas não recebe nenhuma resposta no IP/porta indicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...