Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Buscando e comparando dados de duas tabelas


aladas

Pergunta

Olá,

Estou com um problema para criar um macro que solucione este caso: Possuo duas tabelas com 2 colunas(1-com o cod do prod(COLUNAS A e D) e 2- com um valor de qtd(COLUNAS B e E) geradas de um inventario e de tabela de solicitacoes.

Primeiramente gostaria de fazer uma busca nas 2 tabelas com um codigo, q eu deseje pesquisar, e que ele me retorne se há ou não este determinado codigo nas duas tabelas. Isso eu já consegui utilizando a seguinte funcao: =SE(ÉERRO(PROCV(I4;A4:A8;A8;0))=ÉERRO(PROCV(I4;D4:D8;D8;0));"EXISTE";"NEXISTE") sendo I4 o campo de pesquisa.

Depois desta pesquisa, gostaria de selecionar os campos em cada tabela que o valor aparece e após isto comparar os valores de qtd de cada tabela.

Como eu faco isso atraves de um macro? Senao, quais funcoes devo usar para solucionar este problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom um exemplo,

imagine essas duas tabelas

Tabela 1: Tabela 2:

AA 10 AA 10

BB 5 ACD 1

BCD 10 BB 2

DD 1 DD 3

Em um outro campo eu insiro o valor de pesquisa e no campo resultado estou usando a funcao descrita acima.

A parte da pesquisa esta ok, gostaria de, por exemplo, ao pesquisar BB ele selecionar o BB e me mostrar ou a diferença das duas tabelas ou se o valor é igual ou não:

Tabela 1: Tabela 2:

AA 10 AA 10

BB 5 ACD 1

BCD 10 BB 2

DD 1 DD 3

Resultados: Existe

RValor: 3 ou RValor: Falso(não é igual)

Apenas isto. Espero ter esclarecido

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...