Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

manipular banco sql

alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal beleza

Eu programa em php faz algum tempo comecei na versão 3 e estou querendo me atualizar um pouco, já uso a versão 5 mas sou um pouco atrasado no que diz respeito a banco de dados, eu li em alguns lugares que não é bom deixar as query sql junto do código e acredito que deve ser a melhor forma mesmo, alguém poderia me explicar como fazer isso? Eu gostaria de um exemplo de acessar dados em um banco dessa forma, alguém poderia me ajudar explicando como fazer isso? Alguém poderia montar um exemplo para eu estudar e usar como base? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Talvez ninguém tenha lhe explicado porque ninguém entendeu o que você escreveu "eu li em alguns lugares que não é bom deixar as query sql junto do código" isso não faz lá muito sentido (pelo menos escrito dessa maneira).

Link para o comentário

• 0

Como assim não faz sentido? O que esta aí esta muito simples estou procurando em lendo o melhor modo de trabalhar com banco de dados, e li em alguns fóruns ou blogs que é melhor não deixar o código sql junto da aplicação que o melhor é orientar mais a objetos usando por exemplo stored procedures, das opões que encontrei esse foi o melhor, agora eu gostaria de estudar stored procedures para usar com php e mysql

Se alguém coloca :

"eu li em alguns lugares que não é bom deixar as query sql junto do código"

Significa que esta lendo buscando mas esta com dúvidas acho meio dificil não entender isso!

Link para o comentário

• 0

Tá, mas faz uma análise bem simples, stored procedures é feito onde? Na linguagem ou no SGBD? Se você quer saber sobre Stored Procedures no MySQL porque perguntou no fórum de PHP? Não seria mais óbvio perguntar no fórum de MySQL então? Porque sinceramente escrever "eu li em alguns lugares que não é bom deixar as query sql junto do código" no contexto do fórum de PHP não faz sentido algum...

E não me leve a mal, mas acho que ou você não entendeu o que leu ou quem escreveu não sabe do que estava falando, porque dizer "que o melhor é orientar mais a objetos usando por exemplo stored procedures" é outra coisa sem sentido, o que tem a ver o paradigma orientado a objetos com stored procedure? Eu posso criar uma aplicação toda estrutural usando stored procedures, ou fazer tudo OO sem nenhum stored procedure no nível do SGBD...

Vou mover teu tópico pra área correta, já que a tua dúvida está ligada ao SGBD e não ao PHP.

Movendo PHP » MySQL.

Link para o comentário

• 0

Bom se eu deixei uma pergunta sobre minha dúvida é óbvio que eu não sei do assunto, que estou querendo entender agora se para uam pessoa leiga entrar em um fórum e deixar uma pergunta e a ajuda ser dessa forma onde o moderador faz pouco caso é preferível pesquisar em outro lugar, bastava você me dizer que o meu entendimento esta errado e que precisa procurar em outro tópico, acho que você não sabe o que significa uma pessoa não saber sobre o assunto e fazer uma pergunta, então amigo no seu caso é melhor deixar pra lá o nível moderador e primeiro aprender a como responder a pergunta das pessoas, já achei o que precisava com a ajuda de um moderador que sabe atender alguém que precisa aprender.

Obrigado por nada

Link para o comentário

• 0

Cara, eu só constatei um fato, seu tópico "morreu" 4 dias, só voltou porque você deu UP, ninguém respondeu, só pode ser por dois motivos:

1 - Ninguém sabia

2 - Ninguém entendeu o que você queria...

No meu caso foi o segundo ítem... se é você quem precisa de ajuda deve no mínimo saber se expressar para que as pessoas que podem te ajudar consigam entender o que você quer, enfim, fico feliz por você já ter achado a resposta, assim como me lembro que já respondi outros tópicos seus (mas não se preocupe que não vou mais cometer esse erro). Como última dica, acho que isso vai te ajudar também.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...