Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

windows media encoder no windows vista


Carlos Rocha

Pergunta

Sou programador web/desktop em varias linguagens e tambem trabalho com edição de imagens e vetores.

Trabalho com o Windows Vsta Ultimate e Observei que as pessoas que falam que ele é um pessimo sistema operacional são pessoas descansadas que se entregam a primeira dificuldade que encontram pelo caminho e com certeza NÃO conhecem o LINUX.

Bom contratei um servidor de stream para a minha radio web a poucosa dias e não tendo problema algum com o winmdows Vista de cara condenaram o sistema operacional que uso por não estar conseguindo usar o windows media emcoder (não me orientaram).

O que eu fiz:

Fui a pagima da miocrosoft e busquei o solução: um hotfix que CORRIGIU o problema e consegui usar o windows media encoder.

Bom sobre o programa reprodutor que uso, testei: JetAudio, ZaraRadio, WindowsMediaPlayer dentre outros. O problema NÃO é no player e sim na CONFIGURAÇÃO por isso preciso da orientação de voces que são especializados nessa área.

É a preimeira radioweb que coloco no ar.; Por isso as duvidas!

O Windows Media Encoder esta capitando o sinal que chega ao microfone e não o sinal output da placa de som.

Na verdade, tudo o que quero é que o Windows Media Encoder (ou outro Encoder{tambem testei o o SimpleCast e deu no mesmop}) pegue o som na placa de audio e não o som que chega ao miicrofone e e ele esta pegando o som do miocrofone. Por que assim, se eu tampar o mnicrofone com o dedo, mesmo que o som (da caixinha) esteja no maximo, não haverá sinal a ser transmitido.

Entendeu?

Estou tocando o WindowsMediaPlayer e o som dele esta saindo na caixa de som. Certo?

Estou falando no microfone e o som do miocrofone esta saindo na Caixa de som. Certo?

Pois é, o sinal do WindowsMediaPlayer esta saindo na caixa de som e chegando no microfone dai é que vai pro streamer.

Como resolvo isso?

Acho que sou capaz até de trocar de servidor!

Um abç! e obrigado pela tua atenmção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, posso te ajudar ou devido ao tempo você conseguiu a solução?

Acho que você pretende usar os sons do computador independentemente do que está sendo transmitido por sua radio.

se for isso, tem um programa chamado VAC, que emula uma placa de som virtual, basta você instalar este programa, transferir o audio de sua radio para ele.

Depois disso configure o encoder para enviar o sinal decorrente desta placa.

Se tiver auguma outra duvida a respeito me questione.

Caso necessite de um serviço de streaming, também estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...