Pirambu! Postado Janeiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2009 Eu conseguir Visualizar um arquivo PDF dentro de um Form do Delphi, mas aparece as opções de "Imprimir" e "Salvar" alguém sabe como eu posso evitar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2009 Eu conseguir Visualizar um arquivo PDF dentro de um Form do Delphi, mas aparece as opções de "Imprimir" e "Salvar" alguém sabe como eu posso evitar isso?Se voce estiver utilizando um componente OLE para isso, não tem comoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Janeiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 Jhonas, componente OLE ? não entendir, para visualizar o PDF eu usei o ActiveX do Acrobat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 Jhonas, componente OLE ? não entendir, para visualizar o PDF eu usei o ActiveX do Acrobat.componente OleContainer está na paleta System do delphi e serve para voce usar arquivos PDF pelo delphi, entretanto não tenho conhecimento de como bloquear as opções de "Imprimir" e "Salvar" ... uma vez que o que está na tela não deixa de ser o próprio Acrobat.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Janeiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 usando este componente como eu faço para carregar o arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 usando este componente como eu faço para carregar o arquivo?1 - Coloque o componente OleContainer no Form , um edit e um botao2 - de um duplo clique no em cima do componente 3 - escolha o tipo de objeto ( Adobe Acrobat 5.0 Document )no codigono edit voce digita por exemplo : c:\Enem.pdf procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if FileExists(trim(Edit1.Text)) then begin OleContainer1.AutoActivate:= aaGetFocus; OleContainer1.CreateLinkToFile(trim(Edit1.Text),TRUE); OleContainer1.SetFocus; end else MessageDlg('Arquivo não encontrado!!!' , mtInformation,[mbOk], 0); end;OBS: Quando voce clicar no botão, será verificado se existe o documento na pasta indicadase o documento existir ele será chamdo para a sua tela atraves do delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Janeiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Jhonas, desta forma é aberto o PDF, da forma que eu fiz ele abre o arquivo dentro do proprio Form do Delphi mas aparece as opções de Salvar e Imprimir. veja abaixo: Ex.: C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 6.0\Reader\ActiveX\pdf.ocx - Clique em Abrir. - Procure na lista por 'Acrobat Control for ActiveX' - Clique em 'Install'. Após instalar, será criado na paleta 'ActiveX' (caso você não altere no momento da Instalação) um novo componente chamado 'Pdf'. Insira esse componente no formulário e utilize seus recursos para trabalhar com arquivos PDF. Ex.:Pdf1.LoadFile('C:\temp\arquivo.pdf'); //Abre um arquivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Pdf1.LoadFile('C:\temp\arquivo.pdf'); //Abre um arquivoAcroPDF1.LoadFile('C:\temp\arquivo.pdf'); //Abre um arquivoa diferença está na versão do acrobat instalado no microJhonas, desta forma é aberto o PDF, da forma que eu fiz ele abre o arquivo dentro do proprio Form do Delphi mas aparece as opções de Salvar e Imprimir.a diferença entre esta maneira e a outra é que a outra abre o arquio PDF em uma nova janela, mas de qualquer modo ambos utilizam o objeto OLE, e desta maneira não tem como interferir nos botões, pelo menos eu não conheço uma maneira de fazer isso... a menos que outro colega possa lhe informar.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Janeiro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Jhonas vou esperar por um resposta, e vou pesquisar sobre o assunto, se eu descobrir algo eu post a resposta, Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Odacir Zampolli Postado Julho 2, 2012 Denunciar Share Postado Julho 2, 2012 O Post é antigo, mas para as novas duvidas, tem como ocultar os botões sim, segue exemplo abaixo; AcroPDF1.LoadFile('somepdf.pdf'); AcroPDF1.setShowToolbar(false); // Esta opção oculta a barra. AcroPDF1.setPageMode('none'); AcroPDF1.setView('Fit'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Eu conseguir Visualizar um arquivo PDF dentro de um Form do Delphi, mas aparece as opções de "Imprimir" e "Salvar" alguém sabe como eu posso evitar isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.