Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor maneira de se criar tabela e fazer recordset com SQL


Guilherme Teixeira

Pergunta

Olá amigos boa noite!

Não entendo muito de SQL SERVER, nem de MySQL, porem de SQL consigo solucionar quase todos meus problemas. Menos este. :angry:

Estou fazendo o sistema pra um colégio. E as diretoras vieram de ultima hora me pedir que fizesse um sistema pra gerenciar faltas diárias.

Então eu pensei no seguinte.

Tenho uma tabela que armazendo o nome do aluno e seus codigos, series e codigos, materias e codigos.

Então eu pensei em criar uma tabela q amazenasse os alunos, a série, e a materia e que a cada dia criasse uma coluna cujo nome seria a data do dia.

tipo:

ALuno------Serie--------Materia-----------25.01------------26.01-----------

--2------------1-------------8-----------------P------------------F-------------

--3------------1-------------8-----------------F------------------F-------------

Mas em SQL eu qria poder ler inclusive os nomes das colunas pra eu montar o relatorio de faltas. Seria possivel.

Teria que criar uma pagina como que é a tabela mesmo, mas claro que teria q criar um relacionamento pra que aparecesse os nomes dos alunos, serie e materia.

Mas enfim alguém poderia me dar uma dica como fazer isso. Ler o nome das colunas ? porque criar as colunas quando vai se inserir eu sei.

obrigado!

Antes q me esqueça eu armazeno em BD access

Editado por Guilherme Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Guilherme, bom dia. Penso que a grande questão seja de lógica, e não de programação em si...

Será que você não está tentando complicar o que é simples?

Os dados não obedecerão sempre a mesma ordem?

Pois então, no bd você cria os campos necessários, inclusive os campos data... depois com o ASP você insere os respectivos dados no bd... criando uma linha após a outra... como em uma planilha do excell!

Quanto a questão do recordset funciona assim:

Seta e Abre a conexão com o banco, faz a consulta, seta e cria o recordset...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...