Então Finalmente, preciso fazer uma busca onde o usuário seleciona os itens desejados nos 3 DBcomboboxs (o usuário pode ou não selecionar os 3). Daí clicando em um botão pesquisar, onde ficará o comando sql, aparecerão os resultados no DBGRID.
Aguardo ajuda para este dilema, pois já tentei de diversas formas e minha pouca experiência me impede de continuar.
Pergunta
carlosgmjr
Amigos,
Preciso de um comando sql para realizar busca através de seleção de itens em 3 DBCombobox no delphi 2007. Uso o BD Firebird.
Tenho uma tabela que trata escala de vôo e criei uma unit com 3 dbcombobox, um dbgrid e edits.
Nos DBCombobox, aparecem os itens do banco de dados listados, como NRVOO(campo de número de voo), ORG(campo de origem), DES(campo de destino)
Fiz um tratamento nos DBcombobox para que eles pudessem apresentar a lista:
begin
DBComboBox1.Items.Clear;
escalaDM.CDStimetb.First;
While not escalaDM.CDStimetb.Eof do
begin
DBComboBox1.Items.Add(escalaDM.CDStimetb.Fields.Fields[1].Value);
escalaDM.CDStimetb.Next;
end;
end;
Então Finalmente, preciso fazer uma busca onde o usuário seleciona os itens desejados nos 3 DBcomboboxs (o usuário pode ou não selecionar os 3). Daí clicando em um botão pesquisar, onde ficará o comando sql, aparecerão os resultados no DBGRID.
Aguardo ajuda para este dilema, pois já tentei de diversas formas e minha pouca experiência me impede de continuar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.