conexões no conector (socket) de domÃnio Unix "/tmp/.s.PGSQL.5432"?
Ele ocorre quando tento dar o comando psql, estou instalando o postgresql do zero, usando os seguintes pacotes:
postgresql-jdbc-7.4.2-1PGDG
postgresql-libs-7.4.2-1PGDG
postgresql-docs-7.4.2-1PGDG
postgresql-server-7.4.2-1PGDG
postgresql-7.4.2-1PGDG
Instalei todos do rpm (rpm -i pacote) todos foram verificados com o "rpm -qa|grep postgresql" na lista aparecen todos instalados.
Logo após a instalação dos pacotes acontece o erro, esse banco servirá de base para uma intranet(TONCAT) simples, na verdade estou migrando de servidores, de um mais antigo para um mais atualizado(hardware) mas estou utilizando as mesmas versões dos sistemas inclusive do banco, o SO é o Fedora 1.
Pergunta
Felipe Lopes
Segue a descrição do erro:
psql: não pôde conectar ao servidor:
O servidor está rodando localmente e aceitando
conexões no conector (socket) de domÃnio Unix "/tmp/.s.PGSQL.5432"?
Ele ocorre quando tento dar o comando psql, estou instalando o postgresql do zero, usando os seguintes pacotes:
postgresql-jdbc-7.4.2-1PGDG
postgresql-libs-7.4.2-1PGDG
postgresql-docs-7.4.2-1PGDG
postgresql-server-7.4.2-1PGDG
postgresql-7.4.2-1PGDG
Instalei todos do rpm (rpm -i pacote) todos foram verificados com o "rpm -qa|grep postgresql" na lista aparecen todos instalados.
Logo após a instalação dos pacotes acontece o erro, esse banco servirá de base para uma intranet(TONCAT) simples, na verdade estou migrando de servidores, de um mais antigo para um mais atualizado(hardware) mas estou utilizando as mesmas versões dos sistemas inclusive do banco, o SO é o Fedora 1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.