Carlos Rocha Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Bom dia pessoal!Estou tentando criar um relatório em cristal reports mas estou tendo alguns problemas:Estou usando:VS.net 2008MySql 5.0.0-alpha-ntConector .net 5.2.3o que esta acontecendo?Bom, vou em criar dataset.Como não foi criada ainda nenhuma conexão pede-se que crie uma nova conexão.Bom. No incio vai bem. A primeira tela preenche o usuario, senha, nome do banco, teste ok da conexão.Quando se passa para a proxima tela, volta não form do dataset e ai vou em criar query (já temntei com datatable e da o mesmo erro).Vou no querry builder e de cara da o seguinte erro:table 'information_schema.tables' doesn't existmas mesmo assim, forçando a barra na opção execute query, a consulta é criada e tem retorno dos campos (field's) da tabela no MySql.Neste ponto, quando dou next o Visual Studio trava a ponto de ter que fechar o programa.veja na figura: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Essas tabelas tem muitos registros?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Como e um programa que ainda estou desenvolvendo só tem 02 registros.mas programaticamente (no codigo) faço dataset, mysqldatareader normal.So nesse caso de ser como ferramenta não esta dando certo.Mas, como se trata dew Cristal reports, acho (veja bem: acho, não tenhio certeza) tem que ser atraves de ferramentas pra criar o dataset e não tem como faze-lo via código e usa-lo no Crystal Reports Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2009 Bom de uma olhada neste artigo e veja se te ajuda: http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...Report-ao-MySqlAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Bom dia pessoal!
Estou tentando criar um relatório em cristal reports mas estou tendo alguns problemas:
Estou usando:
VS.net 2008
MySql 5.0.0-alpha-nt
Conector .net 5.2.3
o que esta acontecendo?
Bom, vou em criar dataset.
Como não foi criada ainda nenhuma conexão pede-se que crie uma nova conexão.
Bom. No incio vai bem. A primeira tela preenche o usuario, senha, nome do banco, teste ok da conexão.
Quando se passa para a proxima tela, volta não form do dataset e ai vou em criar query (já temntei com datatable e da o mesmo erro).
Vou no querry builder e de cara da o seguinte erro:
mas mesmo assim, forçando a barra na opção execute query, a consulta é criada e tem retorno dos campos (field's) da tabela no MySql.
Neste ponto, quando dou next o Visual Studio trava a ponto de ter que fechar o programa.
veja na figura:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.