fdirk Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 (editado) Olá pessoal.Tenho uma página default.asp. Para recepção, criei um logon. Depois de logar aparece o nome da pessoa do lado da frase pronta:"Seja Bem Vindo, <login>"Problema:Gostaria q quando o usuário logasse o botão Login e a caixa de texto ficassem ocultos. E um botão 'sair' ficasse a mostra.Clicando no 'sair' o botão Login e a caixa de texto voltassem, fazendo com q a frase e o botão 'sair' ficassem ocultos.Como posso fazer essa troca??Desde já agradeço! Editado Janeiro 22, 2009 por fdirk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Um isso é um problema de links apenas, ou seja se logou redireciona para uma página que tem o link de logout "sair" do sistema simples...Uma dica q eu uso eu meu sistemas: includes para:cabeçalho -> data e hora atual, nome do usuário logado, e um link de logout caso ele queira sair do sistema ...rodapé - > Uma frase com o logo da empresa ...em todas as páginas eu uso os includes, ou seja nas minhas páginas eu só mudo o conteúdo central ... exemploinclude cabeçalhoconteudoinclude rodapeSempre o meu usuário depois de logado vai ter a possibilidade de sair do sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Janeiro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 (editado) Eu faço a mesma coisa em relações as minhas páginas.Mas o meu problema está em ocultar e mostar antes e/ou depois do logout.Gostaria q quando o usuário fizesse o login:> Ficassem somente a opção 'Logout' e a mensagem "Seja Bem Vindo, <login>!" ----- ISSO JÁ FUNCIONA> A caixa de texto (onde preencheu com o login) e o botão 'Login' ficassem ocultos. ------ ISSO AINDA não FUNCIONAE quando o usuário fizesse o logout:> A mensagem "Seja Bem Vindo, <login>!" sumisse ----- ISSO JÁ FUNCIONA> A opção 'Logout' ficasse oculta ------ ISSO AINDA não FUNCIONA> A caixa de texto (onde preencheu com o login) e o botão 'Login' voltassem a aparecerOBS.: isso td ocorre no canto da mesma página (principal) Editado Janeiro 22, 2009 por fdirk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 você ta usando iframes ou seu site esta em tableless?Isso deveria funcionar assim:o cara faz um login e é redirecionado a uma nova página com conteúdo restrito...Nessa nova página se coloca as informações que se quer e o botão de logout...quando clicado o botão de logout o user é novamente redirecionado a página inicil ou de login com seus respectivos inputs e submit...Diferente disso só com condicionais em sima da session:if login = true then response.write "seja bem vindo" & "botão logout" else response.write "clique aqui e faça seu login" end if[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Caraca Rafael bolei uma lógica igual a sua hehehehe ... <% if request.form("login") <> "" AND request.form("senha") <> "" then response.write "Seja Bem Vindo, " & Session("user") & " ! <a href='logout.asp'>Sair(X)</a>" else%> <html> <body> <form action="default.asp" method="post"> <table> <tr> <td>Login:</td> <td><input type="text" name="login"></td> </tr> <tr> <%end if%> <td>Senha:</td> <td><input type="text" name="senha"></td> </tr> <tr> <td><input type="Submit" value="Entrar"></td> </tr> </table> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Janeiro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Oi Rafael, Por enquanto o login não serve para restringir nenhuma página. Por enquanto!Serve somente para saber quem logou no site (é gravado quando ocorre o login). Jow, funcionou perfeitamente!!!!!!Obrigada Jow e Rafael pela ajuda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Que bom resolvido o problema então ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Janeiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2009 Que bom resolvido o problema então ???Sim, resolveu sim!!!Já está até em uso!!!!=]Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fdirk
Olá pessoal.
Tenho uma página default.asp. Para recepção, criei um logon. Depois de logar aparece o nome da pessoa do lado da frase pronta:
"Seja Bem Vindo, <login>"
Problema:
Gostaria q quando o usuário logasse o botão Login e a caixa de texto ficassem ocultos. E um botão 'sair' ficasse a mostra.
Clicando no 'sair' o botão Login e a caixa de texto voltassem, fazendo com q a frase e o botão 'sair' ficassem ocultos.
Como posso fazer essa troca??
Desde já agradeço!
Editado por fdirkLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.