Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

várias dúvidas sobre fechamento de venda, baixar contas a rec. e pag.


flavioavilela

Pergunta

boa noite a todos do forum...

seguinte galera, estou com algumas dúvidas ao finalizar um orçamento, uma venda, uma conta a pagar ou receber...

1 - por exemplo, na janela de Orçamento, quando eu clico em salvar o orçamento, precisa ter outra janela para informar formas de pagamento, valores e etc??? eu acho q o interessante seria mostrar somente o valor total do orçamento né... o que vocês acham?

1.1 - em uma janela de vendas, quando estiver realizando o fechamento da venda, na forma de pagamento, se a pessoa escolher AVISTA NO CHEQUE, AVISTA NO DINHEIRO, como fazer para saber que essa venda é AVISTA? e se a pessoa pagar, por exemplo, 2X NO CHEQUE, CHEQUE E 2X NO BOLETO, DINHEIRO E 2X NO CHEQUE e etc... como fazer para saber que essa venda é NO CHEQUE ou NO CARTÃO ou NO DINHEIRO ou NO CARTÃO E DINHEIRO ou NO CARTÃO CHEQUE e por ai vai????????

2 - ao dar baixa em uma conta a pagar ou receber, deverá ter uma janela de fechamento né... então, informa-se o valor total, descontos e etc e principalmente a forma de pagamento... até ai beleza, mas se, a pessoa pagar um pouco em dinheiro, um pouco no cartão, um pouco no cheque??? como será essa forma de pagamento? quais caixas texto deverá conter ai?

desde já, agradeço a todos que dispuserem a me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Voce pode fazer assim:

1 - tipo de pagamento:

A Vista ou A Prazo

2 - formas de pagamento:

Boleto

Cartão de Crédito

Cartão de Débito

Cheque

Cheque-Pré

Depósito em Conta

Dinheiro

Outros ( um campo obs para especificar se a pessoa pagar um pouco em dinheiro, um pouco no cartão, um pouco no cheque ) entretanto o valor total da parcela será colocado em Valor a Pagar

3 - A Prazo

Uma entrada e mais 5 ( pagamento a prazo no total de 6 meses )

1ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

2ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

3ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

4ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

5ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

6ª Parcela - Valor a pagar - data vencimento - data pagamento - situação

Valor a Pagar = Valor da Parcela

Data Vencimento = Data do vencimento do valor da Parcela

Data Pagamento = Data do efetivo pagamento

Situação = Indica se a parcela foi paga ou esta em atrazo ( pendente )

Se quiser um controle mais amplo pode se expandir as formas de pagamento ( critério )

exemplo:

um campo obs para cada uma das formas de pagamento onde voce especifica o critério para o pagamento

2X Boleto

1X Dinheiro

1X Cheque

Por ai voce pode expandir a sua imaginação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...