GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Fale galera beleza?Não to conseguindo utilizar as funções da Math.h =/da o seguinte erro:[Linker error] undefined reference to `sqrt(double)' alguém pode me ajudaR? Abaixo o código #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <math.h> int main () { double num,raiz; double sqrt (double a); printf (" Digite um numero:"); scanf ("%d",&num); raiz = sqrt(num); printf (" %d ",raiz); getch(); }Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C/C++ nuts Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Tem que linkar com -lm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Não entendi =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 tem que carregar a extensão com a opção -lm (uso isso no GCC, não sei se é a mesma sintaxe para outros compiladores) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Num to entendendo malz =/ Tem como desenhar? O que seria -lm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Uma opção da linha de comando do compilador. No meu caso, uso:gcc programa.c -o programa -lmhttp://www.google.com/search?hl=pt-BR&...squisar&lr= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Fale galera beleza?
Não to conseguindo utilizar as funções da Math.h =/
da o seguinte erro:
alguém pode me ajudaR? Abaixo o códigoAbraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.