Fenicris Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Boa tarde gente, eu estava querendo fazer um sistema para controlar a minha redenão sei se é tão basico mas é algo mais ou menos assim:Cliente Ip SituaçãoCristiano 10.0.0.1 OnPaula 10.0.0.2 Ofem resumo, queria ter algo em que eu cadastrasse o o cliente e o ip e os sistema continuamente me avisase se o clinete este on ou off?espero ter sido objetivo e conto com você!!!!abraços e obrigadoobs.: estou usando o php no windows xp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Função para pingar as máquinas:function Pinga($IP,$PORTA){ $IPAddress = $IP; $Port = $PORTA; $fp=@fsockopen ($IPAddress,$Port, $errno, $errstr,(float)0.5); if(!$fp) { return print("<font color='#FF3333'><b>Offline</b></font>"); } else { fclose($fp); return print("<font color='#336600'><b>Online</b></font>"); } } Para chamá-la: <?php Pinga("255.255.255.255","139"); ?>Onde 255.255.255.0 é o IP da sua máquina e o 139 a porta (a porta 139 é utilizada pelo Windows, em rede, portanto, deixe-a dessa forma para saber se ele está on ou off)Os IPs você pode cadastrar em um database e resgatá-lo, jogando o resultado da consulta na função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fenicris Postado Janeiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 De acordo como que eu entendi ao executar as alteraçoes que você me pediu obtive a seguinte resposta:function Pinga($IP,$PORTA){ $IPAddress = $IP; $Port = $PORTA; $fp=@fsockopen ($IPAddress,$Port, $errno, $errstr,(float)0.5); if(!$fp) { return print("Offline"); } else { fclose($fp); return print("Online"); } } o que sera que eu fiz de errado, lembrando sou totalmente leigo nesta area, apenas estou tentando começar.....ele tem que fazer um do wilhe constantefalta algum comando? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fenicris
Boa tarde gente, eu estava querendo fazer um sistema para controlar a minha rede
não sei se é tão basico mas é algo mais ou menos assim:
Cliente Ip Situação
Cristiano 10.0.0.1 On
Paula 10.0.0.2 Of
em resumo, queria ter algo em que eu cadastrasse o o cliente e o ip e os sistema continuamente me avisase se o clinete este on ou off?
espero ter sido objetivo e conto com você!!!!
abraços e obrigado
obs.: estou usando o php no windows xp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.