Desenvolvi um script pra busca por letra inicial, dessa maneira:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z #
O sistema funciona 100%, agora eu preciso de ajuda para quando não houver um nome que comece, por exemplo com a letra A, a letra fique inativa, e quando houver um nome que comece com letra B, o link fica ativo. Um exemplo dessa aplicação pode ser conferida neste site:
O usuario clica no link mais alugados, apresenta a pagina correspondente, e na busca por letra algumas estao inativas, devido não ter registros que comecem com a letra.
Tentei usar uma logica, usando IF e ELSE, o porem é que funciona apenas após o ELSE...
<%
if rs("nome") = "" then
Response.Write("<div class='pag-link2'>")
Response.Write("X")
Response.Write("</div> ")
else
Response.Write("<a href='buscar_letra_resultado_status.asp?letra=X&idstatus=" & idstatus & "'>")
Response.Write("X")
Response.Write("</a></div> ")
end if
%>
ou
if isnull(rs("nome")) then
Response.Write("X")
Response.Write("</div> ")
else
Response.Write("<a href='buscar_letra_resultado_status.asp?letra=X&idstatus=" & idstatus & "'>")
Response.Write("X")
Response.Write("</a></div> ")
end if
Dai eu colocaria um if pra cada letra do alfabeto,...
No IF apresenta o link inativo, no ELSE apresenta o link ativo,...mas só funciona o links ativos, mesmo quando não há registros correspondente a letra, inverti as ordem e deu a mesma coisa. Ou seja, o link ativo no if e link inativo no ELSE, o link ficava inativo mesmo que havia registro correspondente a letra.
E ai galera como pode ser feita ??? Existe um solução ????
Pergunta
Loko da Web
Boa noite !
Desenvolvi um script pra busca por letra inicial, dessa maneira:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z #
O sistema funciona 100%, agora eu preciso de ajuda para quando não houver um nome que comece, por exemplo com a letra A, a letra fique inativa, e quando houver um nome que comece com letra B, o link fica ativo. Um exemplo dessa aplicação pode ser conferida neste site:
http://www.locahouse.com.br/v2/categoria.asp?ID=1
O usuario clica no link mais alugados, apresenta a pagina correspondente, e na busca por letra algumas estao inativas, devido não ter registros que comecem com a letra.
Tentei usar uma logica, usando IF e ELSE, o porem é que funciona apenas após o ELSE...
ouDai eu colocaria um if pra cada letra do alfabeto,...
No IF apresenta o link inativo, no ELSE apresenta o link ativo,...mas só funciona o links ativos, mesmo quando não há registros correspondente a letra, inverti as ordem e deu a mesma coisa. Ou seja, o link ativo no if e link inativo no ELSE, o link ficava inativo mesmo que havia registro correspondente a letra.
E ai galera como pode ser feita ??? Existe um solução ????
Agradeço a ajuda de todos !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.