Kyle Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Olá a todos.Sou novo na programação web (minha área é Desktop, C-C++, Object-Pascal, etc).Fui encarregado de fazer um site para a prefeitura da minha cidade, e eles querem um tipo de slide de imagens.o Código que faz um "Fade" nas imagens eu consegui, agora eu só preciso fazer este código ser executado, de 3 em 3 segundos por exemplo.Agradeço a qualquer ajuda.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Coloque isso no final da sua função:setTimeout("funcao()", 3000);Onde funcao() é o nome da função que troca as imagens e 3000 é o tempo que a função será executada, em milissegundos (no seu caso pode deixar 3000 mesmo, dá 3 segundos)Depois é só chamá-la no onload . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kyle Postado Janeiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Obrigado.Nem acredito com é simples fazer isto.Até mais ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Você pode utilizar tanto o setTimeout como o setInterval para esse caso (apesar de que o setInterval é mais adequado nesse casosetInterval("funcao()",3000) //A função é executada UMA VEZ A CADA três segundos setTimeout("funcao()",3000) //A função é executado SOMENTE UMA VEZ, depois de passados os três segundosPara utilizar o setTimeout da mesma forma que o setInterval você terá que ficar sempre chamando o setTimeout a cada execução !Obs.:O tópico foi marcado como resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raficcha Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 hehe.. isso mesmo que o cara falo la em cima.. usa "setTimout".. ex:function minha_funcao(){ comando1 comando2 comando3 comando4 comando ... setTimeout("minha_funcao()", 3000); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 hehe.. isso mesmo que o cara falo la em cima.. usa "setTimout"..Ali em cima apenas "alertei" que a função setInterval poderia ser mais adequada nesse caso, já que não precisaria ser chamada a cada execução ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 Jonathan, eu testei a setInterval() aqui e ela trava meu navegador! :sAparentemente o Firefox sobrecarrega se souber que tem que executar a mesma função a cada x milissegundos por tempo indeterminado. :sAqui eu deixei ele ficar chamando toda hora mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 Aqui eu uso essa função e não dá nada !Mas não uso muito o firefox, então só tenho um script que testei neleNesse script uma variável armazena o valor do setInterval pra poder excluir o intervalo depoisEx.:intervalo = setInterval("funcao()", tempo_ms)Eu uso a função com um script de menu que eu criei e depois que o menu é carregado eu uso o clearInterval pra apagar o intervalo !Será que o setInterval só funciona no firefox quando é apagado depois ?Edit:Pensei um pouco e acho que sei porque não funcionaTalvez você esteja chamando o setInterval da mesma forma que o setTimeout.Dessa forma, a cada execução ele é chamado novamente, causando "infinitas" execuções por segundo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 É mesmo, uma falha tosca...Nem tinha reparado que o setInterval estava dentro da função.Agora funcionou perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kyle
Olá a todos.
Sou novo na programação web (minha área é Desktop, C-C++, Object-Pascal, etc).
Fui encarregado de fazer um site para a prefeitura da minha cidade, e eles querem um tipo de slide de imagens.
o Código que faz um "Fade" nas imagens eu consegui, agora eu só preciso fazer este código ser executado, de 3 em 3 segundos por exemplo.
Agradeço a qualquer ajuda.
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.