cotoloide Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 ola a todos...estou com um problema......eu estou tentando fazer um formulario de "fale conosco"eu baixei um pronto para testar com 3 arquivos.....default.aspenviar.aspobrigado.aspo default tem a tag com a ação = enviar.aspe tem redirecionamento pra obrigado.asptpo não deveria ler o script e redirecionar pra obrigado???porque ele ta indo pra pagina enviar.asp e não ta mandando e-mail nenhum....sera q eu fiz alguma config errada???vou colokar ake pra vocês1ªPAG DEFAULT.asp<html><head><title>Fale Conosco</title></head><body topmargin="0" leftmargin="0"><div align="center"><center><table border="0" width="266"><tr><td width="258" valign="top" height="1"><form method="POST" action="enviar.asp"><div align="center"><center><table border="0" width="50%" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana">Nome:</font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana"><input type="text" name="nome" size="25" style="font-family: Verdana; font-size: 10 pt; border-style: solid; border-width: 1"></font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana">E-mail:</font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana"><input type="text" name="email" size="25" style="font-family: Verdana; font-size: 10 pt; border-style: solid; border-width: 1"></font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana">Assunto:</font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana"><input type="text" name="assunto" size="25" style="font-family: Verdana; font-size: 10 pt; border-style: solid; border-width: 1"></font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana">Mensagem:</font></td></tr><tr><td width="96%"><p align="left"><font size="2" face="Verdana"><textarea rows="5" name="mensagem" cols="25" style="font-family: Verdana; font-size: 10 pt; border-style: solid; border-width: 1"></textarea></font></td></tr><tr><td width="96%"> </td></tr><tr><td width="96%"><p align="center"><font face="Verdana"><input type="submit" value="Enviar >>" name="enviar"></font></td></tr></table></center></div><input type="hidden" name="recipient" value="ligeirinhoo_eric@hotmail.com"><input type="hidden" name="redirect" value="obrigado.asp"></form></center></td></tr></table></div></body></html>2ª PAG enviar.asp<script><%'Declarando variveisDim sNameTo, sNameFrom, sEmailFrom, sText, sEmailTo, sAssunto'Pegando os dados digitados nos campos e colocando em variaveissNameFrom = Request.Form("nome")sEmailFrom = Request.Form("email")sEmailTo = "ligeirinhoo_eric@hotmail.com"sNameTo = "Fat arts"sText = Request.Form("mensagem")sAssunto = Request.Form("assunto")'Cria o objetoset mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer")Mailer.FromName = sNameFromMailer.FromAddress = sEmailFrom'Host para envio de emails'CONFIGURE ESTA LINHA !Mailer.RemoteHost = "smtps.bol.com.br"Mailer.AddRecipient sEmailTo, sNameToMailer.Subject = sAssunto & " - E-mail"'Monta a texto para o enviostrMsgHeader = sNameFrom & "(" & sEmailFrom & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLfstrMsgFooter = sTextMailer.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter' Se for enviado redirecionar para obrigado.aspif Mailer.SendMail thenResponse.Redirect "obrigado.asp"else' Se não for enviado mostra o erro que ocoreuResponse.Write ("Ocorreu um erro.<BR>")Response.Write ("O Erro é " & Mailer.Response)end if%></script>3ª PAG obrigado.asp<html><head><title>Fale Conosco</title></head><body topmargin="0" leftmargin="0"><div align="center"><center><table border="0" width="439"><tr></center><p align="center"><font color="#00B0FF" size="3"><b>Muito Obrigado !!</b></font><p align="center"><font size="2"></font><p align="center"><font size="2">Sua Mensagem foi enviada com sucesso.</font></td></tr></table></div></td></body></html>eu li um tópico de frontpg eu fiz na base de front page!!!por favor me ajudemm!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 estranho! deveria aparecer... parece estar tudo certo com os campos...não está indo para os campos ou com as infs digitadas? é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cotoloide Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 é tipo....por exemplo meu formulario tem:nome:endereço:tel:ai quando eu dou enviar ele envia um arquivo do tipo: Internet E-mail Menssegerna pasta C:\Inetpub\mailroot\Dropsó q ele só mandou com o corpo da mensagem, não o q o cliente colokou no:nome:endereço:tel: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 <html><body bgcolor=white><h2 align=center>Form Mailer - Test Page</h2><form method=get action="sendmail.asp"><!-- if you change the method to POST change the ASP file to get a form var instead of a query var! -->Enter Mail To Address: <input type=text name="addressto"><br>Enter Mail To Name: <input type=text name="nameto"><br>Enter Mail Message: <textarea name="txtmsg" rows=10 cols=60>Hello!</textarea><input type="submit"></form><!-- End form.htm --></body></html>Tel?!? Não vejo esse campo no form acima!!!se você se refere ao campo mensagem é só você mudar essa parte aqui:<html> <head><title>ASP Mailer Form Test</title><head> <body bgcolor="white"> <H3 align="center">ASP Mailer Form Test</H3> Mail To: <% = Request.QueryString("addressto") %><br> <p> <% mensagem = request.form ("txtmsg") Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail") Mailer.From = "cotoloide@bol.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = "fat.arts@bol.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem Mailer.CC = "fat.arts@bol.com.br" ' Com Cópia Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação Mailer.AttachFile "c:/componentes/arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail Mailer.Subject = "Artes" Mailer.Body = response.write mensagem Mailer.Send Set Mailer = Nothing %> </body> </html>[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cotoloide Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 esse tel era só um exemplo xDmas cara não mudou nada :/1)não existe uma tag expecifica q faz esse comando q eu kro mandar com os campos do formulario??2)isso é certo ficar mandando esse tipo de arquivo pro meu sistema de SMTP do tipo internet e-mail mensseger? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 É assim che... você ta pulando partes importantes do aprendizado em asp... a coisa não funciona assim...Genericamente falando...você manda dados de um form por post recebe na outra página por request.form, você manda por get recebe na outra página por request.querystring...Não sei exatamente do q você esta falando... você citou telefone... mas esse campo não existia... era um exemplo, ok! mas o que de fato você quer fazer?!?Crie um textfield no no form com id "tel", na outra página você o receberá assim:tel = request.form ("tel")para o exibir você coloca no corpo da mensagem (body) assim:response.write tel & txtmsg &...Quanto aos e-mails irem pra pasta x ou y é configuração de IIS... nada a ver com scripts! você terá que ver, rever, ver novamente as configs do seu IIS, baixar tutorias, manuais e etc até conseguir adequar o que você quer ao seu IIS...Recomendo que baixe aqui no fórum apostilas sobre esses assuntos que você encontra no link:http://scriptbrasil.com.br/apostilas[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cotoloide Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ae cara eu fix isso q se mando....Mailer.Body = "response.write "& nome &" "& telefone &" "& mensagem"ai abre um erro assim:Informações técnicas (para a equipe de suporte) * Tipo de erro: Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409) Constante de seqüência não finalizada /sendmail.asp, line 27, column 68 Mailer.Body = "response.write "& nome &" "& telefone &" "& mensagem"eu tentei sem as aspas mas tambem não deu....a mensagem fica assim:response.write & nome & telefone & mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Veja a sintaxe correta:Mailer.Body = response.write nome & telefone & mensagem[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cotoloide Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 (editado) AEEEE cara!!!!!!!!!!!! CONSEGUIIIIIIIIIIII HAHAHAHAHAHHA!!!!!!!!!!!!cara vlwss mesm mano.....se vale ouro !!! cara valeu mano.........oia como ficou o codigo.........<% nome = request.form ("nome") telefone = request.form ("telefone") mensagem = request.form ("mensagem") Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail") Mailer.From = "cotoloide@bol.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = "fat.arts@bol.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem Mailer.CC = "fat.arts@bol.com.br" ' Com Cópia Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação Mailer.AttachFile "c:/componentes/arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail Mailer.Subject = "Artes" Mailer.Body = "pedidos do: "&nome&" telefone: "&telefone&" mensagem: "&mensagem Mailer.Send Set Mailer = Nothing %> Editado Janeiro 30, 2009 por cotoloide Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ;)qualquer. coisa posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cotoloide Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ae cara tenho a ultima duvida q é assim...tpo agora pra manda e-mail vai ter q ser do meu servidor..e pra isso eu tenho q deixa meu pc ligado pra isso....não tem um jeito de deixa 24h online sem deixar meu computador ligado?e como vo fazer o endereço do site??exemplo : http://www.artes.com.br ou sei la.... .nettem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loko da Web Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ae cara tenho a ultima duvida q é assim...tpo agora pra manda e-mail vai ter q ser do meu servidor..e pra isso eu tenho q deixa meu pc ligado pra isso....não tem um jeito de deixa 24h online sem deixar meu computador ligado?e como vo fazer o endereço do site??exemplo : http://www.artes.com.br ou sei la.... .nettem como?É só você hospedar seu site num datacenter, como:www.hoteldaweb.com.br/www.Hostnet.com.br etc...quanto ao end, você tera de registrar na http://www.fapesp.org/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 pra você ter um dominio proprio você tem que ter dns proprios... você consegue compra-los na web... debois basta registrar seu domínio e apontar o mesmo para o seu DNS... sim! terás que deixar ligado 24hrs... se não o site inteiro não funcionará...O caminho mais barato eé como o LOKO falou... hospedar em datacenters![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cotoloide
ola a todos...
estou com um problema......
eu estou tentando fazer um formulario de "fale conosco"
eu baixei um pronto para testar com 3 arquivos.....
default.asp
enviar.asp
obrigado.asp
o default tem a tag com a ação = enviar.asp
e tem redirecionamento pra obrigado.asp
tpo não deveria ler o script e redirecionar pra obrigado???
porque ele ta indo pra pagina enviar.asp e não ta mandando e-mail nenhum....
sera q eu fiz alguma config errada???
vou colokar ake pra vocês
1ªPAG DEFAULT.asp
2ª PAG enviar.asp3ª PAG obrigado.asp
eu li um tópico de frontpg eu fiz na base de front page!!!
por favor me ajudemm!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
37 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.