sidneyiremar Postado Janeiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 boa tarde pessoal estou desenvolvendo um sistema em delphi e não sei bem como criar as ligaçoes eo banco de dados em si, o sistema e o seguinte:- Primeiro se cadastra um titular no sistema;- O titular vai cadastrar 3 patrocinadores;- cada patrocinador tambem cadastra 3 colaboradores;o sistema tem que imprimir o colaborador, seu patrocinador, e seu titular em matricial ainda!alguém tem alguma ideia de como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Crie 3 tabelas1 - Titular : campos ( Cod , Titular )Estrutura da tabela:Cod - NumericoTitular - Alfanumerico tamanho = 60 2 - Patrocinador : campos ( Cod, Patrocinador1, Patrocinador2, Patrocinador3 )Estrutura da tabela:Cod - NumericoPatrocinador1 - Alfanumerico tamanho = 60 Patrocinador2 - Alfanumerico tamanho = 60 Patrocinador2 - Alfanumerico tamanho = 60 3 - Colaborador : campos ( Cod, Colaborado1, Colaborador2, Colaborador3 )Cod - NumericoColaborador1 - Alfanumerico tamanho = 60 Colaborador2 - Alfanumerico tamanho = 60 Colaborador2 - Alfanumerico tamanho = 60 A construção da sua SQL para pesquisa e impressão seria ( exemplo )SELECT Titular.Cod, Titular.Titular, Patrocinador.Patrocinador1, Patrocinador.Patrocinador2, Patrocinador.Patrocinador3, Colaborador.Colaborador1, Colaborador.Colaborador2, Colaborador.Colaborador3 FROM "D:\\Titular.db" Titular INNER JOIN "D:\\Patrocinador.db" Patrocinador ON (Titular.Cod = Patrocinador.Cod) INNER JOIN "D:\\Colaborador.db" Colaborador ON (Titular.Cod = Colaborador.Cod) WHERE Cod = :CODT // Passar por parametro o código do titular OBS: Como voce esta ainda no nível básico de programação, sugiro a voce ler apostilas sobre o delphi, para poder entender melhor sobre o assuntohttp://www.apostilasbr.com.br/linkmenu.asp?acao=133http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=527773abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sidneyiremar Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 obrigado pela ajuda, valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sidneyiremar
boa tarde pessoal estou desenvolvendo um sistema em delphi e não sei bem como criar as ligaçoes eo banco de dados em si, o sistema e o seguinte:
- Primeiro se cadastra um titular no sistema;
- O titular vai cadastrar 3 patrocinadores;
- cada patrocinador tambem cadastra 3 colaboradores;
o sistema tem que imprimir o colaborador, seu patrocinador, e seu titular em matricial ainda!
alguém tem alguma ideia de como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.