Thyoity Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 (editado) Como eu faço para dar um if e verificar o número de dígitos, por exemplo.Tenho um formulario em html, que a action dele vai para verificar.php, tipo assim.<form name="formulario" method="post" action="verificar.php"> <input type="text" name="nome"><input type="submit" value="Enviar">No verificar.php$nome=$_POST['nome'];Ou seja, no verificar.php, quero fazer uma verificação usando o if, que se caso a variavel $nome, tiver mais que 6 dígitos a condição será verdadeira, caso ao contrário, vai pro else...Alguém sabe? To a um tempão com essa dúvida... >,< :rolleyes: Obrigado. Editado Janeiro 29, 2009 por Thyoity Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Use strlen para contar os caracteres, recomendo também usar o trim para remover espaços em branco do começo e do final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thyoity Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Certo... Obrigado por responder, ajudou muito... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thyoity
Como eu faço para dar um if e verificar o número de dígitos, por exemplo.
Tenho um formulario em html, que a action dele vai para verificar.php, tipo assim.
<form name="formulario" method="post" action="verificar.php">
<input type="text" name="nome">
<input type="submit" value="Enviar">
No verificar.php
$nome=$_POST['nome'];
Ou seja, no verificar.php, quero fazer uma verificação usando o if, que se caso a variavel $nome, tiver mais que 6 dígitos a condição será verdadeira, caso ao contrário, vai pro else...
Alguém sabe? To a um tempão com essa dúvida... >,< :rolleyes:
Obrigado.
Editado por ThyoityLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.