Leandro Abbade Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Bom dia pessoal,Estava buscando sobre este assunto mais ainda fiquei com algumas dúvidas.Faço a inclusao dos dados no phpadmin e todos os caracteres e acentos ficam corretos.ex. fé permanece fémais quando estes dados aparecem na página em php fica f e um quadrado na frente representando o é.O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 charset errado, você tem que difinir um charset pra sua página, ele tem que ser o mesmo que você usa para o banco. Pesquise no google sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 charset errado, você tem que difinir um charset pra sua página, ele tem que ser o mesmo que você usa para o banco. Pesquise no google sobre isso.===Bom dia,Estou usando em <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8" />O meu banco, minhas tabelas e campos estão definidos como UTF-8 unicodeEstá certo?Só que alterei para UTF-8 depois de ter incluído os registros, tem alguma diferença?Aguardo e muito obrigado pelo pronto atendimento.att,Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 E quando você incluiu estava o que no (latin1?)? Se os dados estão aparecendo como quadradinhos é porque o charset da página não está igual ao collation do banco, re-cadastre os dados no banco de dados e veja se resolve o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 E quando você incluiu estava o que no (latin1?)? Se os dados estão aparecendo como quadradinhos é porque o charset da página não está igual ao collation do banco, re-cadastre os dados no banco de dados e veja se resolve o problema...============Obrigado Eserra pelo pronto atendimento.Agora vim postar a solução para outro membros que com certeza terão esta dúvida:1) No phpadmin meus dados estão como latin1_general_ci2) Na página no cabeçalho (<head>) eu coloquei como: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Pode fechar tópico e muito obrigado.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro Abbade
Bom dia pessoal,
Estava buscando sobre este assunto mais ainda fiquei com algumas dúvidas.
Faço a inclusao dos dados no phpadmin e todos os caracteres e acentos ficam corretos.
ex. fé permanece fé
mais quando estes dados aparecem na página em php fica f e um quadrado na frente representando o é.
O que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.