laine Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 olá Pessoal estou precisando editar titulos em um dbgrid em tempo de execução e esta mais complicado do que pensei . será que alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 olá Pessoal estou precisando editar titulos em um dbgrid em tempo de execução e esta mais complicado do que pensei .É mais simples do que voce pensa.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DBGrid1.Columns[0].FieldName := 'PAPEL'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[1].FieldName := 'COD'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[2].FieldName := 'NUM'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[0].Title.Caption := 'BOLA'; // novo nome do campo PAPEL será BOLA DBGrid1.Columns[1].Title.Caption := 'PRATO'; // novo nome do campo COD será PRATO DBGrid1.Columns[2].Title.Caption := 'SABONETE'; // novo nome do campo NUM será SABONETE end;obs: Os valores de Columns representa os indices dos campos de sua tabela ... começando por 0 abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laine Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 olá Pessoal estou precisando editar titulos em um dbgrid em tempo de execução e esta mais complicado do que pensei .É mais simples do que voce pensa.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DBGrid1.Columns[0].FieldName := 'PAPEL'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[1].FieldName := 'COD'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[2].FieldName := 'NUM'; // nome verdadeiro do Campo da sua tabela DBGrid1.Columns[0].Title.Caption := 'BOLA'; // novo nome do campo PAPEL será BOLA DBGrid1.Columns[1].Title.Caption := 'PRATO'; // novo nome do campo COD será PRATO DBGrid1.Columns[2].Title.Caption := 'SABONETE'; // novo nome do campo NUM será SABONETE end;obs: Os valores de Columns representa os indices dos campos de sua tabela ... começando por 0 abraçomuito Obrigada funcionou perfeitamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
laine
olá Pessoal estou precisando editar titulos em um dbgrid em tempo de execução e esta mais complicado do que pensei . será que alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.