Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contar campos

Clauido José

Pergunta

Ola pessoal estou com uma duvida tenho que criar uma consulta com select e count eu criei ela já mas gostaria de ser se tem como eu fazer essa consulta numa só porque eu conto o total de registro de um campo por exemplo:

iStatus = "AB"

iStatus = "AC"

iStatus = "BC"

iStatus = "CA"

Bom tenho que contar todas os registro "AB",todos "Ac" assim sucessivamente tem como fazer isso em uma consulta só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fazer em uma consulta só você pode (e deve, sempre que necessário), mas para isso você teria que fazer umas condicionais para verificar o valor

Exemplo:

valor_AB=0
valor_AC=0
set sql=conexao.execute("Select valor from tabela where valor='AB' or valor='AC'")
do while not sql.EOF
if (sql("valor")="AB") then
valor_AB=valor_AB+1
elseif (sql("valor")="AC") then
valor_AC=valor_AC+1
end if
loop

Qualquer dúvida posta aí !

Link para o comentário

• 0
com o count não da teria que abri uma consulta pra dada tipo de idStatus não é isso?

Não sei se entendi muito bem sua pergunta...

Mas vou explicar o que o código acima faz de forma mais detalhada !

O código faz uma consulta na tabela desejada onde o campo "valor" é igual a "AB" OU o campo "valor" é igual a "AC"

Depois ele percorre todos os dados e incrementa a variável "valor_AB" se o campo "valor" for igual a "AB" OU incrementa a variável "valor_AC" se o campo "valor" for igual a "AC"

Acho que fiz uma confusão

Deu pra entender alguma coisa ?

Qualquer dúvida posta aí !

Link para o comentário

• 0

Eu entendi o seu codigo só que queria da seguinte forma eu crie uma qrey com count da seguinte maneira.

SELECT tabDth.DatCompromisso, tabDth.idEmpresa, Count(tabDth.idStatus) AS ContarDeidStatus2

FROM (tabStatus INNER JOIN tabDth ON tabStatus.idStatus = tabDth.idStatus) INNER JOIN tabEmpresa ON tabDth.idEmpresa = tabEmpresa.idEmpresa

GROUP BY tabDth.DatCompromisso, tabDth.idEmpresa

HAVING (((tabDth.DatCompromisso)=[Data])) OR (((Count(tabDth.idStatus))='AB'))

ORDER BY Count(tabDth.idStatus);

Bom nessa consulta ele soma todas os registro da empresa que estão com o idStatus AB bom nesse campo tem tb BC,AC,etc, gostaria de saber se tem como colocar nessa mesma consulta o outro tipo de idStatus ou se teria que criar outra consulta tipo

SELECT tabDth.DatCompromisso, tabDth.idEmpresa, Count(tabDth.idStatus) AS ContarDeidStatus2
FROM (tabStatus INNER JOIN tabDth ON tabStatus.idStatus = tabDth.idStatus) INNER JOIN tabEmpresa ON tabDth.idEmpresa = tabEmpresa.idEmpresa
GROUP BY tabDth.DatCompromisso, tabDth.idEmpresa
HAVING (((tabDth.DatCompromisso)=[Data])) OR (((Count(tabDth.idStatus))='BC'))
ORDER BY Count(tabDth.idStatus);

Assim sucessivamente com todos os tipos de idStatus.

Editado por Clauido José
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...