Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Restringir Links De Downloads

tainan

Pergunta

AÊ galera., eu coloquei um sistema de login no meu site, e tá funcionando legal, o problema é q dentro das páginas protegidas eu tenho alguns downloads de algumas coisas q eu gostaria q só as pessoas cadastradas pudessem baixar.Ou seja, se alguém cadastrado copiar o link do arquivo, e desse esse link para alguém não-cadastrado como eu faria parra essa pessoa não conseguir baixar o arquivo....Resumindo : Eu quero q só os cadastrados possam fazer downloads......valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest jeffersonsm
AÊ galera., eu coloquei um sistema de login no meu site, e tá funcionando legal, o problema é q dentro das páginas protegidas eu tenho alguns downloads de algumas coisas q eu gostaria q só as pessoas cadastradas pudessem baixar.Ou seja, se alguém cadastrado copiar o link do arquivo, e desse esse link para alguém não-cadastrado como eu faria parra essa pessoa não conseguir baixar o arquivo....Resumindo : Eu quero q só os cadastrados possam fazer downloads......valeu galera...

Faz o seguinte:

na tabela dos usuários, você cria um campo como [perm_down] - Yes/No

no link do teu download, faça com que ele verifique a permissão do usuário,

se o usuário tem a permissão (Yes), ele passa para próxima fase, se não, volta ao inicio.

sacou

Link para o comentário

• 0

Não, faça assim:

If Session("logado") = True Then
  Response.Write "Você está logado, agora listamos os arquivos pra download e pode baixa-los"
else
  Response.Write "Você não está logado. Efetue seu login para poder realizar downloads. Se você ainda não é cadastrado, cadestre-se e usufrua de nosso site"
end if

Não precisa usar cookies.

Só criar uma session (session("logado"), como no exemplo) quando o cara efetuar o login!

Editado por [ GuTo ]
Link para o comentário

• 0

tainan Postado em Jan 30 2004, 11:07 PM

AÊ galera., eu coloquei um sistema de login no meu site, e tá funcionando legal, o problema é q dentro das páginas protegidas eu tenho alguns downloads de algumas coisas q eu gostaria q só as pessoas cadastradas pudessem baixar.Ou seja, se alguém cadastrado copiar o link do arquivo, e desse esse link para alguém não-cadastrado como eu faria parra essa pessoa não conseguir baixar o arquivo....Resumindo : Eu quero q só os cadastrados possam fazer downloads

Tipo a melhor maneira que você pode fazer isso é usando os cookeis, tipo você criar na area de logon um campo lembrar logon, ai você

cria uma condiçao tipo a que o nosso companheiro kiloko falou, e sempre q a pessoa não estiver abilitada, você cria uma mensagem tipo, sua sessao expirou, ou você não esta abilitado,

qualquer duvida de como utilizar os cookies posta ai.. q ajudamos

ok

abraços

By Bolomaster

Link para o comentário

• 0

Desculpe me intrometer mas Não adianta fazer nada disso, ele que saber se a pessoa que tem acesso passar o endereço do download para outra que no caso seria por exemplo:

http://www.site.com.br/arquivo.zip

Dai não passaria por nenhum arquivo asp e abriria o download automatico...

Eu vou dar uma pesquisada em acesso a pasta restrito por codigo asp, acredito que seje a unica forma....

Link para o comentário

• 0

Aê galera, todas as ideias são ótimas, mas o problema e q alguma pessoa poderia repassar o Link para outra pessoa.....eu preciso fazer alguma parecida com o q o jeffersonsm falou....eu preciso colocar uma tabela dentro do BD, e fazer com q o Link do download verifique se a pessoa está logada ou não.....Mas as idéias foram ótimas...o problema é q quando a pessoa cadastrada for abilitada para fazer o download, ela vai poder copiar o Link e repassa-lo....valeu galera...

Link para o comentário

• 0

Tenta fazer o que sugeri. A empresa que hospeda teu site deve ter um painel de controle para acesso de usuários. Assim você coloca os arquivos dentro de uma pasta onde será necessário autorização para entrar.

Veja essa imagem aí embaixo. Te passei o link dela, sem qualquer página asp e pediu senha

user posted image

Confere?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...