Estou estudando para colocar um JavasScript em um html mas não está fácil. Tudo no início é muito complexo mas não vou desistir de programar em JavaScript.
Desculpe alguma coisa mas estou iniciando e tenho dificuldade de colcar as coisas. Vou tentar!
Bem a idéia é uma página com diversas Perguntas e com 5 opções. Uma só letra é a Correta. (um amigo alertou para não fazer que o pessoal vai "corujar" o código fonte. Não tem problema é só para estudo.) Por exemplo: Estou na Pergunta 10 e a Questão "a" é a Correta. Se marquei no checkboxes do lado da letra "a" gostaria que aparecesse "Parabéns você acertou!" se clicar na letra "b" que é a errada aparecesse "Resposta Incorreta. Leia novamente a pergunta!".
Obs. A variável "P10_a" estou me referindo a Pergunta 10 da Questão "a" é a correta. Se a logica for essa vou digitar todas as variáveis P1_b, P2_c...............P100_d.
Tentei chamar a variável "Correto" dentro da Function Resposta. Deve ser uma bobagem muito grande. Resumindo estou tentando.
No <body> do lado da letra onde fica opções das perguntas digitei por exemplo para a Pergunta 10 na letra "a":
Abro a página clico na Questão "a" da Pergunta 10 e nada acontece.
Estou errando nas function, dever ter algum if, não estou sabendo chamar a varíavel no checkbox etc. Como disse estou iniciando e uma ajuda poderia me levar ao sucesso. Sabendo fazer uma questão as demais não seria só ir seguindo a lógica?
Muito obriado. Antes procurei na opção pesquisa mas não achei dever ter algo parecido mas não achei. Desculpe alguma coisa.
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
AlbertoRT
Estou estudando para colocar um JavasScript em um html mas não está fácil. Tudo no início é muito complexo mas não vou desistir de programar em JavaScript.
Desculpe alguma coisa mas estou iniciando e tenho dificuldade de colcar as coisas. Vou tentar!
Bem a idéia é uma página com diversas Perguntas e com 5 opções. Uma só letra é a Correta. (um amigo alertou para não fazer que o pessoal vai "corujar" o código fonte. Não tem problema é só para estudo.) Por exemplo: Estou na Pergunta 10 e a Questão "a" é a Correta. Se marquei no checkboxes do lado da letra "a" gostaria que aparecesse "Parabéns você acertou!" se clicar na letra "b" que é a errada aparecesse "Resposta Incorreta. Leia novamente a pergunta!".
Dentro do <head> digitei:
Obs. A variável "P10_a" estou me referindo a Pergunta 10 da Questão "a" é a correta. Se a logica for essa vou digitar todas as variáveis P1_b, P2_c...............P100_d. Tentei chamar a variável "Correto" dentro da Function Resposta. Deve ser uma bobagem muito grande. Resumindo estou tentando. No <body> do lado da letra onde fica opções das perguntas digitei por exemplo para a Pergunta 10 na letra "a":Abro a página clico na Questão "a" da Pergunta 10 e nada acontece.
Estou errando nas function, dever ter algum if, não estou sabendo chamar a varíavel no checkbox etc. Como disse estou iniciando e uma ajuda poderia me levar ao sucesso. Sabendo fazer uma questão as demais não seria só ir seguindo a lógica?
Muito obriado. Antes procurei na opção pesquisa mas não achei dever ter algo parecido mas não achei. Desculpe alguma coisa.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.