Estou estudando para colocar um JavasScript em um html mas não está fácil. Tudo no início é muito complexo mas não vou desistir de programar em JavaScript.
Desculpe alguma coisa mas estou iniciando e tenho dificuldade de colcar as coisas. Vou tentar!
Bem a idéia é uma página com diversas Perguntas e com 5 opções. Uma só letra é a Correta. (um amigo alertou para não fazer que o pessoal vai "corujar" o código fonte. Não tem problema é só para estudo.) Por exemplo: Estou na Pergunta 10 e a Questão "a" é a Correta. Se marquei no checkboxes do lado da letra "a" gostaria que aparecesse "Parabéns você acertou!" se clicar na letra "b" que é a errada aparecesse "Resposta Incorreta. Leia novamente a pergunta!".
Obs. A variável "P10_a" estou me referindo a Pergunta 10 da Questão "a" é a correta. Se a logica for essa vou digitar todas as variáveis P1_b, P2_c...............P100_d.
Tentei chamar a variável "Correto" dentro da Function Resposta. Deve ser uma bobagem muito grande. Resumindo estou tentando.
No <body> do lado da letra onde fica opções das perguntas digitei por exemplo para a Pergunta 10 na letra "a":
Abro a página clico na Questão "a" da Pergunta 10 e nada acontece.
Estou errando nas function, dever ter algum if, não estou sabendo chamar a varíavel no checkbox etc. Como disse estou iniciando e uma ajuda poderia me levar ao sucesso. Sabendo fazer uma questão as demais não seria só ir seguindo a lógica?
Muito obriado. Antes procurei na opção pesquisa mas não achei dever ter algo parecido mas não achei. Desculpe alguma coisa.
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
AlbertoRT
Estou estudando para colocar um JavasScript em um html mas não está fácil. Tudo no início é muito complexo mas não vou desistir de programar em JavaScript.
Desculpe alguma coisa mas estou iniciando e tenho dificuldade de colcar as coisas. Vou tentar!
Bem a idéia é uma página com diversas Perguntas e com 5 opções. Uma só letra é a Correta. (um amigo alertou para não fazer que o pessoal vai "corujar" o código fonte. Não tem problema é só para estudo.) Por exemplo: Estou na Pergunta 10 e a Questão "a" é a Correta. Se marquei no checkboxes do lado da letra "a" gostaria que aparecesse "Parabéns você acertou!" se clicar na letra "b" que é a errada aparecesse "Resposta Incorreta. Leia novamente a pergunta!".
Dentro do <head> digitei:
Obs. A variável "P10_a" estou me referindo a Pergunta 10 da Questão "a" é a correta. Se a logica for essa vou digitar todas as variáveis P1_b, P2_c...............P100_d. Tentei chamar a variável "Correto" dentro da Function Resposta. Deve ser uma bobagem muito grande. Resumindo estou tentando. No <body> do lado da letra onde fica opções das perguntas digitei por exemplo para a Pergunta 10 na letra "a":Abro a página clico na Questão "a" da Pergunta 10 e nada acontece.
Estou errando nas function, dever ter algum if, não estou sabendo chamar a varíavel no checkbox etc. Como disse estou iniciando e uma ajuda poderia me levar ao sucesso. Sabendo fazer uma questão as demais não seria só ir seguindo a lógica?
Muito obriado. Antes procurei na opção pesquisa mas não achei dever ter algo parecido mas não achei. Desculpe alguma coisa.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.